terça-feira, 19 de janeiro de 2016

AL : GOVERNO REVOGA CONTRATO COM EMPRESAS INTERMUNICIPAIS.

AS EMPRESAS TERÃO UM PRAZO DE 30 DIAS PARA SOLICITAR UMA AUTORIZAÇÃO EMERGENCIAL PARA PODER CIRCULAR.


A partir desta segunda-feira (18) todos os contratos celebrados entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado  de Alagoas (Arsal) e as empresas que operam no Serviço Convencional de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros estão revogados

A resolução foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira e decorre da revogação, em setembro do ano passado, do certame licitatório para exploração do serviço convencional. A revogação foi feita pelo com base em uma solicitação da Coordenadoria Jurídica da Arsal, cujo parecer foi acatado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Cerca de 100 mil pessoas utilizam o sistema de Transporte rodoviário Intermunicipal diariamente, com destino a Maceió e aos interiores do estado.


Para  as empresas que já atuam no sistema, a solução proposta é solicitar à Arsal uma autorização emergencial, pelo período de 180 dias, para continuar operando no sistema até que seja realizada uma nova licitação.


O presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos, informa que os técnicos da Agência vêm estudando toda a rede do transporte intermunicipal para a realização do novo certame que deve ser publicado em breve.


“Visando atender todas as regiões de Alagoas, priorizando as demandas dos milhares de passageiros que utilizam o serviço, da forma mais transparente, democrática e em conformidade com a lei”, diz Vasconcelos.


Atualmente o serviço conta com cinco empresas de ônibus; Expresso Palmeirense, Viação Girauense, Real Alagoas, Viação Feiragrandense e Veleiro e 1.200 transportadores complementares licitados.

Fonte  :  Alagoas em tempo real
Fotos  :  onibusalagoas / arsal

Nenhum comentário: