quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

OURO E PRATA GANHOU 13 NOVAS LINHAS.

EMPRESA GAÚCHA CHEGA EM SÃO PAULO; OURO E PRATA GANHA 13 NOVAS LINHAS INTERESTADUAIS.

Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Texto : Josivandro Avelar
Fotos : Victor Bruck


A movimentação não pára na ANTT. O órgão regulador publicou mais duas resoluções referentes a transferência de linhas entre empresas. As novas trocas atingem 13 linhas que partem do sul do país e envolvem a empresa Ouro e Prata, sedida em Porto Alegre-RS. A empresa, que opera há 76 anos e atuava até hoje em seis estados - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará - passa a atuar em mais um estado, chegando agora a três municípios do estado de São Paulo com a operação de novas linhas, antes pertencentes a Reunidas Transportes Coletivos e a Real Transportes e Turismo.


O destaque das transferências, autorizadas pelas resoluções Nº 4783 e 4784 da ANTT, fica por conta da transferência da linha Santa Rosa X São Paulo, até então dividida pelas duas empresas, e que passa a ser integralmente operada pela Ouro e Prata.



As novas linhas atendem áreas onde a Ouro e Prata já opera, além de novos roteiros entre os municípios nos estados do sul do país que complementam a gama de serviços já oferecida pela empresa. Com a inclusão dos roteiros de São Paulo, a empresa gaúcha passa a ser vista na capital paulista e nos municípios de São Carlos e Piracicaba.


Foram transferidas 13 linhas, sendo 9 roteiros da Reunidas, 3 roteiros da Real, e a linha São Paulo X Santa Rosa, antes dividida pelas duas, agora integralmente operada pela Ouro e Prata.
 

As linhas transferidas para a Ouro e Prata são as seguintes:
 
Ex-Reunidas Transportes Coletivos - Resolução Nº 4.783
 
Curitiba (PR) X Frederico Westphalen (RS) - via São Carlos (SP)
Curitiba (PR) X Chapecó (SC)
Santa Rosa (RS) X São Paulo (SP)
Frederico Westphalen (RS) X São Paulo (SP)
Frederico Westphalen (RS) X Piracicaba (SP)
Canoinhas (SP) X Curitiba (PR)
Porto União (SC) X Curitiba (PR)
Dionísio Cerqueira (SC) X São Paulo (SP) - via Chapecó (SC)
Joaçaba (SC) X São Paulo (SP)
Joaçaba (SC) X Curitiba (PR)
 
Ex-Real Transportes e Turismo - Resolução Nº 4.784
 
Santa Rosa (RS) X São Paulo (SP)
Santa Rosa (RS) X São Carlos (SP)
Santo Ângelo (RS) X São Paulo (SP)
Santa Rosa (RS) X Curitiba (PR)
 
A Ouro e Prata atua com transporte interestadual entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, e agora, São Paulo. Ainda atua com linhas intermunicipais nos estados do Rio Grande do Sul e Pará. No estado do Pará, a empresa é famosa por desbravar as estradas mais difíceis do estado, tendo carros preparados para enfrentar os mais diversos atoleiros do caminho. 



Enfrentando desafios durante seus quase 76 anos de história, a incorporação das novas linhas - em especial as que partem de São Paulo - firma a Ouro e Prata entre as maiores empresas de transporte rodoviário do país.



Nenhum comentário: