sábado, 9 de janeiro de 2016

REGIÕES DE MACEIÓ SERÃO IDENTIFICADAS POR CORES NOS ÔNIBUS.

COM A LICITAÇÃO DOS ÔNIBUS, MACEIÓ É DIVIDIDA EM REGIÕES E CORES , FICANDO O CENTRO UMA ÁREA NEUTRA.


Ao longo do mês de janeiro, o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) começa a operar de forma definitiva. Como parte da primeira fase de implantação, as empresas de ônibus vencedoras da Licitação do Transporte Público de Maceió iniciarão a reformulação da padronização da identidade visual conforme previsão do edital.


Além de contar com um lay out novo nos coletivos, os passageiros poderão identificar os ônibus por cores nos parabrisas. As mudanças vão facilitar a visualização dos lotes de atuação de cada viação. 

A cor amarela identificará o lote 100, que compreende o bairro da Serraria e adjacências. A Viação Cidade de Maceió será a responsável pela atuação na região. Já a cor azul representa o lote 200, do bairro Fernão Velho e adjacências e com a Viação São Francisco atuando na região.


O lote 300, terá a representação na cor verde e compreende o bairro do Trapiche da Barra e adjacências, e estará nos ônibus da Viação Veleiro. Já a cor vermelha do lote 400, identificará a região do Benedito Bentes e adjacências com atuação da Viação Real Alagoas.


Nesta primeira fase da implantação das melhorias também consta o atendimento à legislação de acessibilidade com disponibilidade de dois lugares para cadeirantes nos 50 novos ônibus e manutenção dos terminais pelas empresas.
Também em janeiro haverá a integração temporal parcial dentro do lote, pela qual o passageiro poderá fazer mais de um embarque pagando somente uma passagem no intervalo de uma hora e meia.

O cartão eletrônico será o único meio para a realização da integração temporal e pode ser adquirido gratuitamente nos postos da Transpal e em postos volantes montados semanalmente nos terminais e bairros da cidade.

                  Nicollas Albuquerque / Ascom SMTT

Nenhum comentário: