As Empresas Estoril e Sudeste Adquiriram Várias Unidades da Versão Piso Baixo do Torino. Encarroçados no chassi 0- 500 U Bluetec 5 da Mercedes Benz.
Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto : Josivandro Avelar
Fotos : Jovani Cecchin
Matéria / Texto : Josivandro Avelar
Fotos : Jovani Cecchin
A renovação de frota das empresas de Porto Alegre vêm trazendo novidades interessantes quanto às carrocerias empregadas. As encarroçadoras gaúchas não perderam a oportunidade de oferecer para as empresas da capital o que há de mais moderno em seus portfólios, afinal não há vitrine melhor para elas do que Porto Alegre, que após concluir a licitação do transporte, está renovando a sua frota para dar início a um novo sistema com uma nova pintura padronizada. A Marcopolo, de Caxias do Sul, está fabricando a maioria das unidades pedidas pelas empresas porto-alegrenses e vendeu para elas praticamente todas as variantes do New Torino. Agora, é a vez do modelo Low Entry.
Além de Porto Alegre, Anápolis, em Goiás, conta com unidades do Torino Low Entry encarroçadas no chassi 18-280 OT Low Entry da Volkswagen, pertencentes a URBAN de Anápolis.
A Marcopolo já entregou para a capital gaúcha unidades do New Torino sob chassi dianteiro com e sem ar condicionado, sob chassi traseiro, e agora sob piso baixo. Já a Neobus fabricou para a Trevo Transportes Coletivos as primeiras unidades do Mega Plus articulado.
Com a disposição destes novos modelos, as empresas podem economizar custos, uma vez que o almoxarifado de peças pode se concentrar em armazenar peças de reposição de um único modelo, independente de como ele é, sem abrir mão de oferecer conforto e segurança, bem como na utilização de peças em veículos padrons, piso baixo e articulados.
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