quinta-feira, 18 de maio de 2017

Ônibus Volkswagen Para Lages , Santa Catarina.


RENATO LOBO
A Volkswagen comercializou 18 ônibus para a cidade de Lages em Santa Catarina, que devem operar na empresa Transul, em 29 linhas que percorrem mais de 240 mil quilômetros e transportam em média 560 mil passageiros por mês.
Dezesseis deles são do modelo 17.230 OD e os dois 15.190 OD. “Os veículos têm a melhor resposta em baixas rotações, condição do transporte urbano. Dessa forma, o desempenho dos Volksbus na operação é muito bom e associa-se ao fato de não utilizar o Arla, conferindo importante diferencial”, diz Carlos Roberto da Silva, motorista monitor.
Segundo a montadora, o 17.230 é indicado para severas operações do transporte urbano, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade.
O modelo ainda incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.
Já o 15.190 é ideal para linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e PBT de 15 toneladas.
Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano
Fonte  :  diariodotransporte.com.br
Foto : Divulgação

Nenhum comentário: