sábado, 27 de abril de 2019

APÓS MUDANÇA, LINHA 105 CONTA COM INTEGRAÇÃO TEMPORAL.

LINHA 105 - JARDIM PETRÓPOLIS / TRAPICHE, APÓS MUDANÇA NO ITINERÁRIO CONTA COM NOVAS OPÇÕES DE INTEGRAÇÃO TEMPORAL.



Desde o sábado (13/04), a linha 105 – Jardim Petrópolis/Trapiche passou a funcionar com um novo itinerário, tendo como ponto de partida o terminal de ônibus do Conjunto Salvador Lyra. A novidade, implementada pelo Setor de Mobilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), permite que os moradores de comunidades da parte alta sejam beneficiados com novas possibilidades de Integração Temporal.
A partir de agora, os passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que utilizam as linhas 709 – Chã da Jaqueira/Ponta Verde (Mutirão), 710 – Chã da Jaqueira/Ponta Verde (Boa Vista) e 719 – Chã nova/Ponta Verde (via João Sampaio) poderão fazer a integração temporal com a linha 105 – Jardim Petrópolis/ Trapiche.
Para que o cidadão possa desfrutar da novidade, é necessário que ele fique atento aos pontos de integração e sentidos das viagens. Quando o objetivo for se deslocar para a região da Chã da Jaqueira, a integração deve ser feita no ponto do Makro. Caso o cidadão tenha pretensão de seguir em direção ao Salvador Lyra, o ponto de embarque deverá ser realizado na Tupan, na Avenida Durval de Góes Monteiro.
“Enxergamos a mudança como positiva, pois beneficia os moradores das regiões da Chã da Jaqueira, Jardim Petrópolis, Conjunto João Sampaio, Chã Nova e Monte Alegre que queiram se deslocar ao shopping situado na entrada do Benedito Bentes e para outros polos de emprego da região”, explica o coordenador de Controle do SIMM, Silvio Sarmento.
Integração Temporal
A integração temporal é um benefício ofertado aos usuários do transporte público que utilizam o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, possibilitando o uso de mais de um ônibus pagando apenas uma passagem. Para que possa desfrutar da vantagem, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo.

FONTE : Ascom SMTT
www.maceio.al.gov.br
FOTO : Sérgio José / onibusalagoas

Nenhum comentário: