sábado, 25 de outubro de 2014

BA : SALVADOR TERÁ 630 ÔNIBUS NOVOS A PARTIR DE JANEIRO.

A PARTIR DE JANEIRO DE 2015, OS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO DE SALVADOR JÁ DEVEM CONTAR COM 630 NOVOS ÔNIBUS NA CIDADE.

A partir de janeiro de 2015, os usuários do transporte público de Salvador já devem contar com 630 novos ônibus na cidade. Além disso, até lá, todos os 2,4 mil coletivos da frota deverão ter um sistema de monitoramento, acessibilidade para deficientes físicos e integração com o metrô. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, após a assinatura do contrato de concessão do sistema com os consórcios vencedores da licitação. 


Nós vamos ter uma das frotas mais modernas do país, controlada por GPS, que vai dar maior segurança e permitir que o cidadão saiba que horas o seu ônibus vai chegar através de totens de informação, garantiu o prefeito. Os totens devem ser instalados nos pontos de ônibus até o final de 2015. Estamos dando o primeiro passo para que Salvador tenha um transporte público de qualidade, garantiu. 

Também em janeiro deve acontecer o reajuste da tarifa, que custa R$ 2,80 desde 2012



Novo Visual

Os novos ônibus já devem ser adequados a um novo leiaute e até o final do ano que vem, toda a frota já poderá ser identificada por novas cores. Cada uma das três bacias terá uma cor específica: o consórcio Plataforma, da bacia do Subúrbio, terá veículos amarelos; o consórcio Ótima (Jaguaribe), que irá circular na área chamada Miolo, será verde; já o consórcio Salvador Norte, que terá linhas na orla e Centro, será azul



Hoje, temos várias empresas de ônibus. Agora, teremos esses três consórcios respondendo pela cidade, anotou Neto. Atualmente, 16 empresas compõem o sistema de ônibus da capital. 

Os consórcios incluem companhias que fazem parte do sistema atual: o Plataforma conta com Axé, Boa Viagem, Joevanza e Praia Grande; o Ótima tem as empresas Modelo, São Cristóvão, RD, Expresso Vitória, União, Vitral, Transol e Triunfo, e o consórcio Salvador Norte tem BTU, Rio Vermelho, Verdemar e ODM Transportes (Ondina) e Central



Com informações : Correio da Bahia
Fonte  :  Fortalbus.com.br


Nenhum comentário: