domingo, 5 de outubro de 2014

FORTALEZA : NOVA LINHA LIGARÁ AV. BEZERRA DE MENEZES Á AV. WASHINGTON SOARES.

A LINHA 855 - BEZERRA DE MENEZES / WASHINGTON SOARES ESTÁ EM OPERAÇÃO DESDE O DIA 03 /10 , E CONTA COM 10 VEÍCULOS E INTERVALOS DE 15 MINUTOS.

Dando continuidade ao programa de reestruturação das linhas de transporte complementar, o Plano de Ações Imediatas de Trânsito e Transporte (PAITT), criou uma nova linha de ônibus que fará a ligação entre os corredores Washington Soares e Bezerra de Menezes. A linha 855 Bezerra de Menezes / Washington Soares  está em operação desde o dia 3/10, sexta-feira, com uma frota de 10 veículos e com um intervalo de 15 minutos, pondendo ser redimensionado de acordo com a demanda.

Após as mudanças realizadas nas linhas 755 Conj. Alvorada / Unifor, que possibilitou a ligação do bairro Conj. Alvorada até a Av. Washington Soares, e da linha 706 Barra do Ceará / Antônio Bezerra, que ampliou o recolhimento de passageiros até o terminal Antônio Bezerra, o programa avança com a ligação entre as principais vias envolvidas nessas alterações – Av. Bezerra de Menezes e Av. Washington Soares.

Após fazer a ligação entre o bairro e o corredor ou ao terminal através das linhas do sistema complementar, que operam com veículo de menor capacidade, agora faremos a ligação entre os corredores com veículos de maior porte, do sistema regular, efetivando a base do sistema de transporte coletivo de Fortaleza que é tronco-alimentador, explica Ezequiel Dantas, técnico do Paitt.

ITINERÁRIO
O itinerário de ida da nova linha sairá do terminal Antônio Bezerra e seguirá pela Av. Bezerra de Menezes, Rua José Sombra, Av. 13 de Maio, Av. Pontes Vieira, R. dos Manguezais, Av. Washington Soares e segue até o Fórum Clóvis Bevilaqua. A medida irá atender aos passageiros de ônibus de grandes polos geradores de demanda, como o Fórum, Universidade de Fortaleza, Instituto Federal do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Shopping Benfica, entre outros.
Além dessa mudança, a linha 703 Paupina / Pici, que realizava o retorno em frente à UFC na Av. Humberto Monte, terá seu itinerário estendido até a Av. Gov. Parsifal Barroso (continuação da Av. Humberto Monte), próximo à Praça Jonas Gomes de Freitas (ao lado do North Shopping) e do supermercado G Barbosa. A medida irá diminuir a distância de caminhada dos passageiros que desejarem utilizar a linha 703.

FONTE   :  PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA
                www.fortaleza.ce.gov.br
FOTO  :  Natinho Rodrigues  /  Fortalbus.com

Nenhum comentário: