quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ESPECIAL UNIBUS RN ; CAMPOS 197.

IREMOS MOSTRAR FOTOS DO ÚNICO VEÍCULO URBANO COM CHASSI SCANIA NA ATIVA NO RIO GRANDE DO NORTE.


Um dos mais enigmáticos veículos da frota de ônibus do Rio Grande do Norte é destaque hoje no portal que deixa o transporte em evidência. Ele é um veículo único, por conta da sua configuração. Por isso, no Especial UNIBUS RN de hoje, vamos mostrar um ensaio fotográfico do único veículo urbano com chassi Scania na ativa no RN.

Quem possui este veículo único e especial é a Viação Campos. Desde 1997 na empresa, o veículo completa em 2014 17 anos de atividades, estando em plena forma e rodando na frota fixa da empresa.


O ônibus é montado na segunda geração do modelo Urbanus, da extinta montadora Busscar. Fabricado em 1997, é montado no chassi F-113 HL, da Scania – considerado até hoje como o melhor já produzido pela marca sueca para veículos com motor dianteiro.

Com 61 lugares para passageiros sentados, o veículo possui configuração alongada. Com mais espaço, pode levar confortavelmente mais passageiros – mesmo que alguns tenham que ficar em pé. Em termos de tamanho, é o maior ônibus a circular na Campos.


Atualmente, o veículo está circulando na linha que liga Natal ao distrito de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A linha é usada principalmente pelas pessoas que querem se dirigir ao Complexo Penitenciário que fica na localidade. O Complexo de Alcaçuz é o maior do Rio Grande do Norte

Para conhecer um pouco mais do ônibus, o UNIBUS RN fez um ensaio fotográfico do veículo na garagem da Viação Campos, na praia de Pirangi do Sul, em Nísia Floresta. Confira abaixo as fotos:


 

 

             

Por Andreivny Ferreira e Thiago Martins

Nenhum comentário: