segunda-feira, 20 de abril de 2015

EM SALVADOR 200 LINHAS INICIAM OPERAÇÃO EM NOVAS EMPRESAS.

DUZENTAS LINHAS DE ÔNIBUS COLETIVOS DE SALVADOR SERÃO REDISTRIBUÍDAS ENTRE NOVAS EMPRESAS A PARTIR DE QUARTA FEIRA ( 22 ).

A intervenção será feita em cumprimento ao projeto municipal de reestruturação do transporte coletivo da capital baiana, segundo informações da Prefeitura Municipal. A mudança teve início no sábado (18) e será concluída na terça-feira (21).


As três empresas, OT Trans (verde), Plataforma (amarelo) e Salvador Norte (azul), que firmaram contrato de concessão, mediante licitação, terão o mesmo padrão visual, diferenciado apenas pela cor.

Ainda segundo a Prefeitura, e de acordo com o contrato de concessão, a cidade foi dividida em três grandes áreas operacionais (ou bacias). A empresa OT Trans fica com o Miolo (Mussurunga, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima), a Plataforma ficará com a região de todo o Subúrbio Ferroviário (bairros compreendidos entre São Tomé de Paripe e Comércio) e a Salvador Norte atuará na região da Orla (Centro, Praça da Sé e Itapuã).

O usuário terá que ficar atento ao número e nome da linha que costuma utilizar, já que nem todos os ônibus estão no novo padrão. A identificação deve ser feita pelo número e não pelas empresas e cores antigas. Para auxiliar os usuários neste momento de transição, o órgão municipal disponibilizou o material informativo que pode ser visualizado através do site.

Nas 200 linhas envolvidas nesta primeira mudança, os números e nomes, bem como horários e roteiros permanecerão sem alteração. A mudança se dará ap
enas em relação à empresa que operava a linha.

Informações : G1 BA
Fonte  :  meutransporte.blogspot.com



Nenhum comentário: