segunda-feira, 20 de abril de 2015

EMPRESAS : NOSSA SENHORA DE LOURDES.

EMPRESAS / NOSSA SENHORA DE LOURDES : HÁ 53 ANOS TRANSPORTANDO COM CONFORTO E SEGURANÇA.


Fundada em JUNHO de 1962, por FERNANDO MORGADO, a VIAÇÃO NOSSA SENHORA DE LOURDES foi adquirida por parte do atual grupo de acionistas em fevereiro de 1973. Nessa época , a empresa operava com apenas três linhas :
  679 -  GROTÃO / MÉIER
  622 -  RAMOS / PRAÇA DA BANDEIRA via Saens Peña. que mais tarde passou a fazer o itinerário  RAMOS / RODOVIÁRIA via Saens Peña, e a já extinta PADRE NÓBREGA / CASTELO.Para prestar este serviço contava com 67 veículos e 300 funcionários , e sua garagem fica va localizada em Del Castilho.


   Hoje ás vésperas de fazer 53 anos , muitos acontecimentos mudaram o rumo da empresa e a colocaram no caminho do crescimento.Sua sede encontra-se na Penha Circular, novas linhas foram adquiridas, outras modificadas , as principais linhas eram ; Leopoldina, Méier , Tijuca , Saens Peña e Centro do Rio de Janeiro

   Exemplo de sua arrojada atuação, enquanto empresa prestadora de serviços de transporte, sempre se manteve junto a comunidade, a rua onde hoje está localizada uma de suas garagens leva o nome daquele que foi um de seus principais acionistas - Salviano Valente - e responsável direto por grande parte das ações que possibilitaram o crescimento da empresa.


      Com mais de 800 funcionários , a Lourdes é líder do Consórcio Internorte, e opera 10 linhas no RIO DE JANEIRO, contando atualmente, com cerca de 200 veículos modernos, para realizar sua prestação de serviços. Todos tem periodicamente acesso a treinamentos e diversos benefícios nos mais variados setores.


       O conforto e a modernidade da sua frota são reconhecido pelos usuários que utilizam seus 200 veículos que atendem a 11 Linhas. Suas Linhas atendem a todo região da Leopoldina ao centro do Rio passando pelos bairros do Méier , Tijuca , Penha , Olaria , Ramos e Vila Isabel.


  LINHAS OPERADAS PELA LOURDES 

312 - OLARIA / CANDELÁRIA via São Cristóvão;
313 - PENHA ( GROTÃO )/ PRAÇA DA REPÚBLICA via V. Cruzeiro;
621 - PENHA / SAENS PEÑA via Mangueira;
622 - PENHA / SAENS PEÑA via Grajau;
623 - PENHA / SAENS PEÑA via Túnel Noel Rosa;
625 - OLARIA / SAENS PEÑA;
628 - PENHA / NOVA AMPÉRICA;
661 - MÉIER / MARIA DA GRAÇA via Norte Shopping - Circular;
662 - MÉIER / MARIA DAS GRAÇAS via Del Castilho - Circular;
673 - P. LUCAS / MÉIER ( Novo );
679 - GROTÃO / MÉIER.


FONTE E FOTOS : Viação Nossa Senhora de Lourdes
                              ww.vnslourdes.com.br
  

Nenhum comentário: