quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BA : AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LICITAÇÃO

SALVADOR: Audiência Pública Sobre Licitação do Transporte Coletivo de Salvador.
     A Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura (Setin ), promoveu em Julho de 2012, uma audiência Pública para discutir a reestruturação  e o Processo de Licitação dos transportes Públicos de Salvador.O material e o formulário referente a consulta Pública do Processo podem ser no site da setin, no ícone stco-licitação, ou na sede da setin.Na oportunidade ,podem ser enviadas sugestões para a redação final do documento.
       A setin fará a licitação do novo modelo para  a concessão da prestação dos serviços de transporte público na cidade, com o intuito de atender de maneira ampla, aos anseios dos usuários do serviço.A licitação é uma iniciativa que atende a exigência do ministério Público Estadual ( MPE), fruto de uma audiência Pública ocorrida no dia 08 de Fevereiro deste ano.
        Uma equipe da setin já trabalha o projeto básico, que consiste em estudos técnicos  e mapeamento do sistema, com o objetivo de preparar o edital.A frota de transporte coletivo de Salvador é composta por 2.742 ônibus,incluindo os micro ônibus das linhas de integração, também conhecidos como " amarelinhos".

       Ao todo, 2.446 veiculos fazem parte do sistema e transporte coletivo por ônibus de Salvador (STCO) e 296 compõem o sub sistema de transporte especial complementar (STEC).Circulam ainda pela cidade 703 ônibus metropolitanos,mensalmente 42 milhões de pessoas utilizam o transporte coletivo em Salvador.

      Todos os ônibus que integram a frota urbana são equipados com câmeras, enquanto 55% dos veiculos são dotados de equipamentos para deficientes físicos num total de 1.346 .


FONTE: Prefeitura de Salvador
             Fortalbus.com
FOTOS : Henrique Barreto
              Leandro de Sousa Barbosa

Nenhum comentário: