quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MACEIÓ : NOVO PRAZO PARA REDUZIR PASSAGEM.

     TRANSPAL TEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA PARA REDUZIR TARIFA DE ÔNIBUS DE 2,30 PARA 2,10 .
      A transpal (Assossiação dos transportadoras de passageiros do estado de Alagoas ), tem até a próxima segunda (13/08 ),para baixar a passagem de ônibus em Maceió.O juiz substituto da 14ª vara cível da capital,Ygor figueiredo,estendeu o prazo anterior que era de 72 horas para o cumprimento da sentença.

     Segundo ele a decisão de ampliar o prazo de cumprimento, atende a um pedido feito pela Transpal,isso até, a próxima segunda-feira a tarifa continuará sendo em dois reais e trinta centavos. De acordo com o laudo técnico,o programa eletrônico de bilhetagem não foi preparado para a redução de valores das tarifas.
     O magistrado afirmou ainda que a transpal recorreu contra a decisão de reduzir o valor da passagem na 14ª vara cível, o ministério público será intimado a dar um parecer,e ,em seguida, a apelação segue para o Tribunal de justiça.A quem compete decidir se a passagem deve ser reduzida.   
        A alegação da Transpal é de que a planilha de custo aponta que a atual tarifa de 2,30 já não é suficiente para cobrir os custos que tem em Maceió, e que ao invés de baixar, a passagem deveria ir a 2,49.

        A tarifa teve seu aumento de 2,10 para 2,30, no dia 26 de Fevereiro de 2012, após o Desembargador Sebastião Costa Filho, conceder uma liminar autorizando o reajuste , o aumento, deixou os passageiros revoltados e a CUT ( Central Única do Trabalhador ),tentou intervir para anular a decisão.
         O Ministério Público já deu parecer contrário a qualquer reajuste na passagem de ônibus em Maceió, enquanto não for realizada a licitação das novas empresas que vão fazer o transporte urbano de passageiros na capital alagoana.


FONTE : Sidney Tenório
            tudonahora.com                                   

Nenhum comentário: