quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DF : PLANALTINA RECEBE ÔNIBUS NOVOS

  Serão 40 Veiculos Substituindo Cooperativa, Mas Somente 10 São Novos de Fato.

     Planaltina, no Distrito Federal, vai ter parte da frota renovada, depois de uma licitação tumultuada que resultou apenas em um contrato emergencial.
         Ao todo serão 40 ônibus mais novos até o final de setembro, os veiculos vão substituir os serviços da COOPETRAN-Cooperativa de Profissionais Autônomos de Transporte, no entanto destes 40 ônibus apenas 10 serão novos de fato e vão contar com acessibilidade a cadeirantes, o restante possui cerca de 4 anos.
         Nesta quinta-fera (29/08), começam a circular 10 veiculos na linha PLANALTINA/ RODOVIÁRIA no plano piloto, a partir desta Segunda-feira (03/09), outros 20 ônibus devem entrar em circulação e depois de mais 15 dias, a frota vai receber 10 ônibus.

          O objetivo inicial do DFTRANS-Distrito Federal Transportes, órgão gerenciador do sistema de Brasilia     e cidades ao entorno, era colocar em planaltina 80 ônibus, mais não houve interessados na licitação. As empresas de ônibus aguardam a licitação que outorga serviços por 25 anos, que deve envolver todo o Distrito Federal, dividindo a região em lotes e possibilitar, a renovação de 3 mil ônibus.

FONTE : canal do ônibus.com
             Adamo Bazani
     ( Jornalista da Rádio CBN )
FOTO : R. Almeida
           

Nenhum comentário: