segunda-feira, 27 de maio de 2013

AL : SMTT AMPLIA ITINERÁRIO DE LINHAS

SMTT AMPLIA ITINERÁRIO DAS LINHAS DA PARTE ALTA DE MACEIÓ.


A partir desta segunda-feira, 27, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) fará alterações em algumas linhas de ônibus que passam pelos conjuntos Graciliano Ramos, Village Campestre I e Acauã. As mudanças atendem às reivindicações dos moradores da região.



  O diretor de Planejamento da SMTT, Jorge Bezerra, explicou que durante uma reunião entre representantes da associação dos moradores dos conjuntos e as empresas de ônibus coletivos Piedade, Massayó e Cidade de Maceió ficou decidido também o aumento da frota das linhas, além do acréscimo do itinerário para melhor oferta de serviço à população.


   A linha Village Campestre II/Centro (0046) terá 50% do seu itinerário pelo Conjunto Village Campestre I. A linha Graciliano Ramos/Centro (0053) também sofrerá a mesma alteração, porém, com a implantação de um ônibus e a reativação de três micro-ônibus tipo ‘ligeirinhos’ até o final do mês. Segundo Bezerra, pelo menos um dos micro-ônibus já estará em circulação para os usuários a partir desta semana.
   

  Somente a partir do dia 1º de junho, a linha Graciliano Ramos/Ponta Verde (0707) também terá mudança na sua frota, a qual a metade começará a passar pelo Conjunto Salvador Lyra e a outra metade pela Via Expressa, além do incremento de mais um veículo, totalizando 18 ônibus. A linha Benedito Bentes/Ufal (0903) também terá um aumento de mais dois veículos.

    Ainda de acordo com a SMTT, daqui a duas semanas será estendido o itinerário de alguns coletivos da linha Salvador Lyra/Ponta Verde (0602), que passará a ter como trajeto a Ladeira do Óleo, no bairro do Jacintinho, para atender moradores da Avenida Comendador Gustavo Paiva.

     O nosso objetivo é sempre atender a população de Maceió e por isto estamos fazendo o possível para oferecer um serviço de qualidade, frisa Jorge Bezerra ao destacar a realização de estudos técnicos em atendimento à solicitação da comunidade para a melhoria do transporte público.
Nicollas Albuquerque e Gabriella Souza (estagiária) – Ascom SMTT

Fonte     :
Prefeitura Municipal de Maceió
Fotos      :

Gustavo Alfredo
Roberto Marinho

Nenhum comentário: