sexta-feira, 24 de maio de 2013

PE : LICITAÇÃO DAS LINHAS DO RECIFE.

LICITAÇÃO DAS LINHAS DE  ÔNIBUS DO GRANDE RECIFE
NÃO RECEBE PROPOSTAS.

  A licitação aberta pelo grande consórcio de Transportes para interessados em explorar a operação das linhas de ônibus da Região Metropolitana não recebeu nenhuma proposta. O resultado foi divulgado, na terça- feira ( 16/04) , pelo presidente do órgão, Nelson Menezes. Ele garantiu que vai republicar o edital de licitação em 30 dias.

    Segundo o Grande Recife, mais de 150 cópias do edital foram retiradas, de forma presencial ou pela internet. O órgão afirmou, inclusive, que Empresas de Madrid e Barcelona ( Espanha ) e de Nova Iorque ( EUA ) mostraram interesse em concorrer ao processo, no entanto ninguém apareceu à sessão aberta do dia 16/04.

     Para Nelson Menezes, a falta de interesse das empresas em concorrer ao processo licitatório pode esta ligada ao fato de o Grande Recife consórcio de Transportes está construindo novos terminais integrados e corredores exclusivos para ônibus, cuja demanda de usuário ainda é incerta. Por outro ponto analisado é a crise internacional que, segundo o órgão, também pode ter dificultado a participação de empresas de fora do País.

    Lançada em 16 de janeiro deste ano, a licitação tem o objetivo de definir as empresas que vão explorar as 391 linhas do Grande Recife. O custo previsto da licitação era de R$ 15 Bilhões, com contratos de 15 anos, renováveis por mais 5 anos.
       A assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transportes  de Passageiros no Estado de Pernambuco ( Urbano- PE ) não se pronunciou sobre  assunto.

com informações : G1 PE
Fonte  e Fotos               :

Nenhum comentário: