quarta-feira, 23 de outubro de 2013

EM NATAL LINHAS SOFREM MUDANÇAS.

AS LINHAS 08 , 24 , 30 , 30A , 31 , 31A , 33 , 33A , 33B , 35 , 39 , 43 , 44 E 66 PASSARAM POR MUDANÇAS DE ITINERÁRIO. 
   Neste sábado (19), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) iniciará a divulgação dos desvios que serão feitos no entorno da Arena das Dunas com a distribuição de panfletos. Na avenida Prudente de Morais, o desvio do trânsito será feito pelas ruas Militão Chaves, Francisco Mignoni, São José e avenida Jaguarari. A Prudente de Morais, por exemplo, será interditada no sentido bairro/centro no trecho entre as ruas Raimundo Chaves e Morton Faria. Haverá livre circulação de veículos no sentido centro/bairro.
      O desvio da avenida Jerônimo Câmara será pela rua São José e avenida Jaguarari. A interdição será nos dois sentidos, no trecho entre a avenida Prudente de Morais e a rua São José. Na avenida Capitão-Mor Gouveia, o desvio será também pela rua São José e avenida Jaguarari. A interdição será em ambos o sentidos no trecho entre a avenida Prudente de Morais e a rua São José. 
      O trânsito na rua Raimundo Chaves, em Candelária, sofrerá desvio pelas ruas Militão Chaves e Paulo Lyra. A interdição ocorrerá nos dois sentidos, no trecho entre o Papódromo e a rua Clóvis Mota. Na avenida Romualdo Galvão, o desvio será pelas avenidas Amintas Barros, Miguel Castro e Salgado Filho. A via sofrerá interdição nos dois sentidos, no trecho entre a avenida Lima e Silva e a rua Padre João Damasceno/Fernando Barreto.
     Por fim, o trânsito na avenida Lima e Silva será desviado pela rua Morais Navarro, avenida Miguel Castro, rua Padre João Damasceno, avenida Lima e Silva e rua Marcílio Furtado. A interdição ocorrerá em ambos os sentidos no trecho entre as ruas Morais Navarro e Marcílio Furtado.
      Todas as secretarias municipais envolvidas estarão de braços dados para diminuir os transtornos. O projeto pretende aliviar o trânsito em torno da Arena das Dunas. Para isso, 14 linhas de ônibus serão desviadas, informou a secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina dos Santos. As linhas de ônibus a serem desviadas no entorno do estádio são a de números 08, 24, 35, 43, 30, 30A, 31, 31A, 33, 33A, 44, 33B, 39 e 66. Ela assinalou, ainda, que o telefone 156 estará disponível em uma semana para tirar dúvidas da população, além dos telefones 3232.9133 3232.9119.
       O secretário adjunto de Trânsito da Semob, Walter Pedro, disse que a partir de dezembro todos os trechos em obras serão fechados. Para orientação dos motoristas, a Semob vai monitorar o trânsito, remanejar semáforos, alterar conversões e instalar sinalização vertical e horizontal. “À medida que o serviço for avançando, os desvios serão feitos. Em 45 dias, fecharemos todas as vias”, ressaltou o adjunto. 


       A coletiva foi aberta pelo secretário chefe do Gabinete Civil, jornalista Sávio Hackradt. Em seguida falou o secretário adjunto de Planejamento Industrial da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, Alexandre Duarte. Coordenador dos projetos, o secretário falou sobre os esforços da Prefeitura para executar as obras, passando pelas etapas preparatórias, desde a reformulação dos projetos e de licenciamento ambiental: “Chegou o momento de começarmos as obras. O trabalho foi intenso nos últimos meses. Havia a necessidade imperiosa de cumprirmos os compromissos assumidos com o Ministério das Cidades e a FIFA”.

FONTE  :  Prefeitura do Natal
                 Busaodenatal.com.br
                  

Nenhum comentário: