terça-feira, 26 de novembro de 2013

SERÁ QUE É O NOVO TORINO ?

SERÁ QUE ELE SERÁ ASSIM ?

Fonte:  Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto:  JC Barboza
Fotos:  Acervo Paraíba Bus Team


      Em fevereiro deste ano, apareceu na fábrica da encarroçadora Marcopolo em Caxias do Sul, no Rio Grande do sul, um ônibus protótipo que poderia ser a versão 2013 do tradicional modelo urbano da fabricante gaúcha de carrocerias para ônibus, o Torino que completa nesse ano vigente 30 anos de seu lançamento no mercado. Recentemente surgiu a foto do modelo Gran Viale produzido pela Superpolo que assemelha muito a esse possível "novo" Torino que deverá ser lançado em breve pela Marcopolo. Esse modelo do Gran Viale é fabricado na Colômbia pela Superpolo, empresa resultante da joint-venture entre a Superior e a Marcopolo. 


            Como podemos ver nas fotos, a comparação é inevitável e em breve este modelo poderá está rodando nas ruas das grandes cidades brasileiras tanto como uma reestilização do modelo urbano de mais sucesso da encarroçadora gaúcha, ou um novo modelo que possa vir a ser lançado pela Marcopolo.

       Pode ser que a novidade apareça no 19° salão internacional do transporte, a Fenatran 2013 que será realizada entre 28 de outubro e 01 de novembro no Anhembi em São Paulo.


             Modelo de maior sucesso entre os urbanos no país, o Torino teve em 2012 2.440 unidades emplacadas, correspondendo a 28,24 % de participação no segmento urbano de acordo com a Fenabrave.

Nenhum comentário: