domingo, 18 de maio de 2014

FORTALEZA : BINÁRIO ALTERA ITINERÁRIO DE LINHAS .

IMPLANTAÇÃO DE SENTIDO ÚNICO NA AVENIDA DOM LUIZ  ALTERA LINHAS DE ÔNIBUS.

   Começa nesta segunda-feira, 19, a intervenção na avenida Dom Luís, no trecho compreendido entre a av. Desembargador Moreira e a rua Tibúrcio Cavalcante, que passará a ter sentido único. A obra faz parte do Plano de Ações Imediatas em Transporte e Trânsito (Paitt), no qual realizará a implantação do binário das avenidas Dom Luís e Santos Dumont.


  O Paitt será executado em seis etapas - a intervenção na Dom Luís é a primeira delas. A via passará a operar no sentido Papicu/Centro e terá três faixas para veículos, uma faixa exclusiva para ônibus e uma ciclofaixa. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), 70 agentes do órgão estarão no local para orientar os condutores e controlar o tráfego.


Com a implantação do sentido único na av. Dom Luís, os motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos. A orientação para quem vem na rua Pereira Filgueiras é dobrar à direita na rua Nunes Valente e à esquerda na av. Santos Dumont. Segundo a Prefeitura, dois semáforos serão instalados nesta sexta-feira, 16, nos cruzamentos da r Nunes Valente com Costa Barros e Santos Dumont para viabilizar esse acesso com segurança.


   Cinco linhas de ônibus também serão alteradas por conta da implantação do sentido único na via. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá alterar, a partir de terça-feira, 20, cinco linhas de ônibus que trafegam pela av. Dom Luís e passarão a circular pela av. Santos Dumont. Confira abaixo quais linhas serão alteradas: 

- 036-Corujão/Cj. Ceará/Papicu/Montese 
- 044-Parangaba/Papicu/Montese 
- 045-Cj.Ceará/Papicu/Montese 
- 094-Expresso/Parangaba/Aldeota 
- 901–Dom Luíz 



  As linhas 036, 044, 045 e 094 vão realizar o seguinte itinerário: av. Barão de Studart, av. Santos Dumont, rua Coronel Jucá, av. Dom Luís e retorna ao itinerário original até o terminal do Papicu. Já a linha 901 passará a seguir pela rua Pereira Filgueiras, rua Tibúrcio Cavalcante, rua Pereira Valente, rua Osvaldo Cruz, av. Santos Dumont, rua Coronel Jucá, av. Dom Luiz, por onde também retorna ao itinerário original até o terminal do Papicu.

Fonte : O Povo / Fortalbus.com


Nenhum comentário: