quarta-feira, 17 de setembro de 2014

EM 1989 , NOVAS LINHAS SÃO CRIADAS EM JOÃO PESSOA.

EM 13 DE MAIO DE 1989 , COMEÇAVA EM JOÃO PESSOA A OPERAÇÃO DE NOVAS LINHAS NA CIDADE.

Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Fotos : Acervo Paraíba Bus Team


Em 13 de maio de 1989, começava em João Pessoa a operação de novas linhas na cidade. As primeiras foram as 2300/3200 ligando o conjunto Valentina de Figueiredo e Mangabeira ao centro da capital paraibana, via Pedro II, voltando pelo corredor da 2 de Fevereiro e vice-versa.



Também estreavam naquele dia a 1001, ligando Mandacaru ao Bairro das Indústrias, passando pela Lagoa e a 601 ligando o Bessamar ao baixo Róger, pela Tancredo Neves passando também na lagoa e terminal urbano, atual terminal de integração.



Tal medida seguiu a programação de ampliação da frota do Setusa que passavam de 20 ônibus que já operavam as linhas 1500 e 5100, para 50 ônibus, que foram alocados conforme programação conjunta realizada entre a Superintendência de Transportes Públicos - STP (Atual Semob) e o Setusa.


A medida atendia antigas reivindicações da comunidade pessoense e visa sobretudo beneficiar trechos de João Pessoa que vinham se ressentindo da ausência desse tipo de serviço. Em função da ativação dessas linhas, a STP desativou as linhas 111 - Valentina Figueiredo via Cruz das Armas da empresa Etur e a 002 Baixo Róger que era operado por apenas um ônibus do Setusa.


Linha 111, desativada com o início das operações das novas linhas


Nenhum comentário: