domingo, 21 de setembro de 2014

OS TRUCADOS DA EXPRESSO SERRANO.

A EXPRESSO SERRANO DURANTE A DÉCADA DE 1990 , PADRONIZOU SUA FROTA COM VÁRIAS UNIDADES BUSSCAR.

Por Fortalbus


Poucas empresas renovaram por tantos anos basicamente com uma fabricante de carrocerias. A Expresso Serrano foi uma delas, que durante a década de 1990, padronizou sua frota com várias unidades Busscar. A escolha se deu logo após o lançamento da família de rodoviários que deu continuidade a tradicional marca Nielson.



Em diferentes configurações dos modelos El Buss e Jum Buss, na Serrano a maioria deles receberam chassis Mercedes-Benz, além de algumas unidades Volvo e Scania. Mas foi em 1997 que chegaram os primeiros Jum Buss 360, pois até então, somente a versão 340 do Jum Buss estava presente na frota.

Além de um ônibus diferenciado na empresa, também eram os primeiros veículos com terceiro eixo da carroçadora Busscar, que para fazer jus a novidade eram executivos e equipados com o que havia de melhor a bordo, como o ar condicionado e a suspensão a ar. 



O ultimo trucado a deixar a frota foi o carro de prefixo 1897, Jum Buss 360 com chassi Mercedes-Benz O-400RSD, vendido antes do encerramento das operações da empresa no transporte intermunicipal de passageiros no ano de 2009.

Atualmente, o antigo 1897 pertence à NR Turismo, empresa com sede na cidade de Petrolina, Pernambuco. Em bom estado de conservação, notável através de foto recente do veículo, mantém todas as características originais da carroceria e o prefixo 1033. Confira:



FONTE  : Fortalbus.com.br
FOTOS  : Acervo Busscar / Amós Mattos / Mailson Amâncio pereira

Nenhum comentário: