segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CE : NOVA LINHA 680 INICIA AS OPERAÇÕES HOJE.

NOVA LINHA 680 - JOSÉ WALTER / PAPICU / CIDADE JARDIM INICIA AS OPERAÇÕES HOJE.

Uma nova linha de ônibus fará a ligação entre os bairros José Walter e Papicu, em Fortaleza. A linha 680 - José Walter/Papicu/Cidade Jardim vai operar a partir de hoje (23), entre 5h e 21h10, e deve atender três mil passageiros por dia, segundo a Empresa de Transporte Público de Fortaleza (Etufor). 


Os ônibus têm capacidade para até 92 passageiros e vão circular diariamente. Em dias úteis, a linha contará com seis veículos, e o intervalo deve ser na média de 21 minutos. Aos sábados, a frota é de cinco veículos, e segue uma média de 24 minutos. Aos domingos, são quatro carros com intervalo de 25 minutos.



O presidente da Etufor, Antonio Ferreira, explica que a linha era uma solicitação de moradores da Cidade Jardim e usuários de outros bairros, como Bela Vista, Dias Macedo, Passaré, Castelão, Aerolândia e Alto da Balança também serão beneficiados. A população local era atendida somente por uma linha que tangenciava o conjunto Cidade Jardim com destino ao Centro de Fortaleza. Para os demais destinos teria que andar até a av. Costa e Silva, explica. 

A linha 680 - José Walter/Papicu/Cidade Jardim passa pelas avenidas: Presidente Costa e Silva, Juscelino Kubitschek Alberto Craveiro e Desembargador Moreira, chegando ao terminal do Papicu.


FONTE e FOTO :  Fortalbus.com



Nenhum comentário: