sábado, 21 de fevereiro de 2015

MINI PAIXÃO : SÃO PAULO 35

CONHEÇA EM MAIS ESTA EDIÇÃO DO MOB CEARÁ , MAIS UMA " MINI PAIXÃO " DE UM BUSÓLOGO CEARENSE , QUE TEVE INSPIRAÇÃO EM UMA DAS VÁRIAS INOVAÇÕES DA MAIS ANTIGA EMPRESA EM OPERAÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ.
CONFIRA NESTA MATÉRIA O SÃO PAULOS 35 EM SUA VERSÃO DE MENOR ESCALA.


 A miniatura apresentada nesta matéria retrata o primeiro ônibus com carroceria Ciferal Padron Rio do estado, e que foi recebido pela Empresa São Paulo de Maranguape, a mais antiga empresa em operação.

O veículo, que ganhou o prefixo 35, foi apresentado em solenidade na concessionária Novaterra Diesel em 1991, para ser apreciado pelos empresários do setor.


Contando com o modelo da Empresa São Paulo, também foram adquiridos um total de 27 ônibus, divididos entre as empresas Viação Penha (Anfrolanda), Viação Brasília, Irmãos Bezerra, Santa Maria, São Cristóvão e Transpessoa, que chegaram ao Ceará logo depois, com chassis Mercedes-Benz e Volvo.


Ao receber a nova aquisição, o busólogo Euclides Vaz completa um total de sete miniaturas em sua coleção. O colecionador buscou resgatar as inovações da empresa, além de sua clássica pintura com cor predominantemente verde.

Confira as imagens da "Mini Paixão" de Euclides:






Fonte : MOB Ceará
DESENHO : Mailson Amâncio Pereira / Antônio José V. Júnior



Nenhum comentário: