quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O PEIXE PALHAÇO DA UTIL.

APÓS TIGRE , ORQUÍDEA , CONSTELAÇÃO , VACA , FUTEBOL , CALÇADÃO E AFINS , É A VEZ DE MAIS UM DD TEMÁTICO SE JUNTAR A PROVA.

Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto : Josivandro Avelar
Fotos :
JC Barboza


A UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo, empresa do Grupo Guanabara sediada em Juiz de Fora-MG, que opera fretamentos e linhas interestaduais nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, é conhecida por ter uma frota colorida, onde as cores indicam os serviços dos ônibus. Os seus DDs são uma atração à parte, pois tem pinturas únicas e temáticas. Após tigre, orquídea, constelação, vaca, futebol, calçadão e afins, é a vez de mais um DD temático se juntar à frota. E ele não é diferente dos outros somente pela sua pintura. Vai muito além disso.

O veículo em questão é até aqui um filho único: diferente das demais aquisições onde a empresa costumava adquirir veículos do modelo Paradiso 1800DD da Marcopolo, dessa vez a UTIL resolveu fazer diferente e adquirir um novo modelo de carroceria: trata-se do primeiro Comil Campione DD da empresa - e do Grupo Guanabara. Encarroçado sob o chassi O-500RSD Bluetec5 da Mercedes-Benz, o veículo recebe a numeração 11501 e se enquadra no serviço Mix Leito Plus da empresa; os DDs são configurados no serviço leito no andar inferior, e executivo no superior, assim como os demais DDs da empresa.
 
O veículo possui 60 lugares - 48 no piso superior (Plus) e 12 no piso inferior (Leito), além de ar condicionado, WC, monitores e sistema de som, bem como câmbio automatizado.
 
Procurando Nemo
 
Como já mencionamos, a UTIL tem como tradição caracterizar cada DD com uma pintura temática única. A escolhida para o Campione DD foi a estampa de peixe-palhaço. Mas só olhando para a pintura, você identifica justamente um personagem que entrou para a história do cinema de animação mundial e tornou essa espécie de peixe amplamente conhecida. Olhe bem, já sabe quem é?
 
Lançada em 30 de maio de 2003, Procurando Nemo, produzida pelos estúdios Pixar/Disney é considerada a animação mais rentável de todos os tempos, tendo arrecadado quase 1 bilhão de dólares no mundo todo - 70 milhões só na estreia. Conta a história do peixe-palhaço Marlin, que sai a procura de seu filho Nemo, que saiu ao mar aberto após lhe desobedecer, chateado após Marlin o envergonhar numa excursão escolar. Nemo é capturado por um mergulhador que o leva para Sydney, onde vai parar em um aquário. E para procurá-lo, Marlin procura-o pelos oceanos, enfrentando todas as barreiras com a ajuda de Dory, uma peixe-fêmea.



Agora, vamos voltar ao assunto. Desde as primeiras imagens na fábrica, o peixe-palhaço - que é o nome oficial do veículo - já recebeu o apelido de Nemo pelos busólogos - e certamente ficará marcado com esse nome junto aos usuários e público em geral.
 
Vamos ver o que ainda deve vir por aí na UTIL. Nunca um DD será igual ao outro na empresa. E esse é diferente de todos os outros em todos os aspectos.



A equipe do Portal Ônibus Paraibanos agradece a direção da empresa UTIL pela recepção e visita.






Nenhum comentário: