domingo, 25 de outubro de 2015

SANTOS TEM MAIS DE 50% DA FROTA COM AR CONDICIONADO.

SEGUNDO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL , A MELHORA NO SISTEMA MOTIVOU O CRESCIMENTO DO NÚMERO DE PASSAGEIROS.

A Prefeitura de Santos entregou o seu 150º ônibus de transporte coletivo com ar condicionado. Com isso, atinge 52,4% da frota de 286 veículos com o equipamento, liderando a lista brasileira de cidades com o benefício nos coletivos.


Segundo a Administração Municipal, a melhora no sitema motivou o crescimento do número de passageiros. De 2013 para 2014,  aumentou em mais de 1 milhão a quantidade de embarques, o que equivale a 2,8 mil pessoas a mais nos ônibus, todos os dias.

E alem do ar condicionado, Santos tem 100% dos ônibus com o sistema de wi-fi grátis. No entanto, grande parte dos usuários do sistema reclamam tanto do que já exista, quanto do que foi melhorado.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, relembra que o importante no anúncio é ressaltar que a cada melhoria, se firma a obrigatoriedade de um sistema de qualidade cada vez superior.

“Acho que é um marco, porque somos a primeira e única Cidade do Brasil a ter mais de 50% de toda a sua frota com ar-condicionado. Qualquer que seja a próxima concessionária, todas essas conquistas serão obrigatoriamente mantidas, porque estão previstas não mais como possibilidade, mas como obrigação no edital. E a partir disso nossa possibilidade de avanço será maior”.

Além disso, Santos ampliou o valor e a quantidade de multas à concessionária. Em 2012 não foram aplicada sanções, mas de 2013 para 2014, foram 483 autuações. Todas, por descumprimento do contrato. O valor da multa que era de até R$ 14,5 mil passou para até R$ 87 mil. ''Multamos muito. Acho que foram muitas as conquistas. É motivo de satisfação, mas também de responsabilidade. Não adianta manter. Tem que avançar. Esse é o objetivo”, diz o prefeito.


Informações : A Tribuna
Fonte            :  meutransporte.blogspot.com.br


Nenhum comentário: