quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O LENDÁRIO ÔNIBUS DE PARA-CHOQUES AZUL DA TRANSPORTES GUANABARA.

O LENDÁRIO CIFERAL CITMAX DE PARA-CHOQUE AZUL DA EMPRESA TRANSPORTES GUANABARA.EM DEZEMBRO DE 2015, MODELO DE ÔNIBUS COMPLETA 10 ANOS DE ATUAÇÃO NO SISTEMA URBANO EM NATAL.

Por Josenilson Rodrigues  Busão de Natal


O modelo Citmax, fabricado desde 2003 pela já extinta encarroçadora de ônibus Ciferal chegou em Natal no ano de 2005 pelas as empresas Transportes Guanabara e Transportes Nossa Senhora da Conceição.

Na época, eram aguardados 35 veículos do modelo, porém, 20 desses veículos chegaram em 2005 e os 15 restantes chegaram em 2006. Contudo, desses 20 veículos que chegaram em 2005, um era da Transportes Nossa Senhora da Conceição que chegou com uma configuração totalmente diferente dos ônibus da empresa Transportes Guanabara. 



Os 19 veículos Citmax que vieram para a Transportes Guanabara, um deles veio com a frente em cor Branco com os para-choques (dianteiro e traseiro) em cor Azul. O veículo rodou algumas semanas e gerou muitas dúvidas, alguns diziam que a Guanabara estava com mudanças na identidade visual, outros disseram que o veículo veio como Guanabara, porém era para a Expresso Oceano. 

Enfim, eram tantas dúvidas que resolvi embarca nessa história e descobrir que foi um erro da montadora Ciferal. 

Hoje, empresas como a: Transportes Guanabara, Transportes Nossa Senhora da Conceição, Expresso Oceano, Terra Dourada e a Auto Viação Campos mantem esses veículos em operação.



Para os motoristas, o modelo Citmax é o melhor ônibus urbano de todos os tempos, veículo muito leve responde bem ao motor seja lotado ou vazio esses veículos não faz feio em nenhuma subida.

Fonte  :  busaodenatal.com
Fotos  :  Josenilson Rodrigues


Nenhum comentário: