quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ÔNIBUS NATALINOS EM ITAQUAQUECETUBA E MAUÁ.

EM ITAQUAQUECETUBA O ÔNIBUS É GRÁTIS E EM MAUÁ PAPAI NOEL É O MOTORISTA.


ADAMO BAZANI


Quem for às compras natalinas na região central de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, pode contar neste mês de dezembro com quatro linhas de ônibus natalinos sem cobrança de passagem. Trata-se do Expresso de Natal, uma parceria entre CS Brasil, do Grupo JSL – Júlio Simões Logística, Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba e a secretaria municipal de transportes. Cada loja na região central estipulou um valor mínimo em compras que dá ao consumidor direito a duas passagens para embarcar no Expresso de Natal. Um dos impactos esperados é a diminuição no trânsito ao estimular as pessoas a deixarem o carro em casa pela praticidade e a gratuidade do serviço.
A iniciativa, segundo os idealizadores, também pode aquecer o comércio local. Muitas pessoas acabam saindo de Itaquaquecetuba para comprar em outras regiões.
Em nota, o gestor da CS Brasil, Jairo Lopes, se mostrou otimista quanto aos resultados.
“Ajudar no acesso ao centro comercial é importante nessa época do ano, o que fortalece o fluxo de compras na região … E quanto mais prático for carregar as sacolas de presentes, mais interessante será consumir por lá.”
“Não é trenó como o do Papai Noel, mas carrega muitos presentes para as festas de fim de ano.” – diz ainda a nota. Os serviços começaram no dia 30 de novembro.
As quatro linhas que compõem o Expresso de Natal são: 12tr Piratininga/Santa Tereza; 10tr Santa Tereza/Praça João Álvares; 09tr Hospital/Praça João Álvares; e 07tr Nossa Senhora das Graças/Praça João Álvares. As partidas acontecem a cada 20 minutos, funcionando das 10h às 21h.
MAUÁ

Em Mauá, também na Grande São Paulo, um ônibus natalino da operadora da cidade, Suzantur, percorre as linhas neste mês de dezembro. A tarifa é cobrada normalmente, mas os passageiros têm a oportunidade de embarcar num veículo todo decorado e iluminado, com o Papai Noel ao volante a Mamãe Noel como cobradora distribuindo doces às crianças.
O ônibus funciona de segunda-feira a sábado, das 18h às 22h, variando as linhas que comportam o veículo tamanho convencional.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte  :  blogpontodeonibus.wordpress.com
Fotos  :  Divulgação


Nenhum comentário: