terça-feira, 24 de maio de 2016

Novo Sistema de Transporte de Mossoró.

Teve Inicio no Último Sábado o Novo Sistema de Transporte de Mossoró.

Por Fidel Nunes - Prefeitura de Mossoró



O prefeito Francisco José Júnior apresentou à população, na tarde da quinta-feira, 19, os ônibus que serão utilizados na cidade. O Novo Sistema de Transporte Público começa a funcionar a partir do sábado, 21. Além de populares e imprensa, autoridades políticas e militares estiveram presentes na solenidade que foi realizada na Estação das Artes Eliseu Ventania. A frota é da empresa Cidade do Sol, responsável pela operação do transporte público na cidade.

Com a operação do novo sistema, os usuários do transporte público terão inúmeras melhorias no serviço. São serviços como a bilhetagem eletrônica, a integração, o aumento do número de linhas e a redução do tempo de espera na parada. A população poderá usufruir de ônibus de mais qualidade e serviço mais pontual.


“Fico muito feliz em poder apresentar esses ônibus e saber que vai ajudar no dia-dia de milhares de estudantes e trabalhadores que necessitam do transporte público. A população vai sentir a diferença. Nesse novo sistema teremos uma linha exclusiva para o Santo Antônio, que nunca tivemos antes. Todas as linhas integram com as universidades e passam pelo Corredor Cultural. Com um serviço de qualidade, a intenção é que a demanda cresça”, destaca o Chefe do Executivo local.

A equipe técnica da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana informa que em até 20 dias deve divulgar o quadro de horários e a estimativa do tempo médio da espera em cada parada. “Toda a organização das linhas foi feita baseada na pesquisa Origem e Destino realizada entre 2014 e 2015. Através dela, montamos todo o itinerário e constatamos a necessidade da população. Os usuários ficarão satisfeitos com o novo sistema”, declarou Ramon Nascimento, diretor de transportes da Semob.



Embora a operação em definitivo comece no sábado, a empresa Cidade do Sol já vem operando em caráter emergencial desde o dia 21 de março. O novo Sistema de Transporte Público vai atender praticamente 100% da zona urbana com a inclusão de novos bairros, universidades, shopping e UPAs. Todo o itinerário dos ônibus vai ser disponibilizado nos ônibus e no próprio site da prefeitura.

Informações : Prefeitura Municipal de Mossoró
Fonte  :  busaodenatal.com
Fotos  :  Raul Pereira / canal 2




Nenhum comentário: