domingo, 27 de novembro de 2016

Kaissara à Serviço da Itapemirim no Ceará.

Veículos da Kaissara Chegam ao Ceará à Serviço da Viação Itapemirim.


Um fato recorrente vem chamando a atenção dos passageiros que viajam pela Viação Itapemirim. A presença de veículos da Viação Kaissara operando no Ceará, a serviço da Itapemirim. Alguns desses ônibus tem visitado nosso estado, operando na maioria das vezes a linha Fortaleza x Salvador. 

Há quase um ano, o carro de prefixo 15143, um Paradiso G7 1200, montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500 RSD, adquiridos pela Viação Itapemirim em 2013, foi flagrando em Fortaleza em plena operação. Agora outro registro da Viação Kaissara ocorreu dias atrás, desta vez na cidade de Juazeiro do Norte-CE, na linha Salvador x Fortaleza via Iguatu, mas o veículo não chegou até Fortaleza. 


É evidente que a linha ainda pertence a Viação Itapemirim, e que esses veículos estejam operando à serviço dela. Mas é de se espantar a aproximação das duas empresas, mesmo que as diretorias afirmem que são empresas distintas e com direções diferentes, mas não é o que se comenta no mercado do transporte rodoviário de passageiros.

Como sabemos, a Viação Itapemirim na tentativa de segurar seus negócios e manter-se de pé mesmo diante de um cenário difícil para empresas de transportes de passageiros em todo o país, vendeu 40% de sua frota de veículos e transferiu mais da metade de suas linhas em operação para a Viação Kaissara, fato este que balançou o mercado de transporte rodoviário.

 Informações : Fortalbus
Fonte  :  unibusrn.com
Fotos  : Diego Oliveira / Flávio Eduardo


Nenhum comentário: