quinta-feira, 10 de novembro de 2016

No Recife BRT´S Param por falta de Segurança.

Durante a Paralisação , as entradas e saídas dos Terminais foram Fachadas por Motoristas e cobradores.


Motoristas e cobradores de ônibus impediram a entrada e a saída dos veículos Bus Rapid Transit (BRTs) em quatro terminais integrados localizados na Região Metropolitana do Recife durante a tarde desta terça-feira (8). O ato foi realizado nos terminais Pelópidas Silveira, em Paulista; Igarassu; Abreu e Lima e PE-15, em Olinda. De acordo com passageiros que estavam no local, o protesto foi contra os assaltos frequentes nos veículos.




Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, a manifestação iniciada por volta das 14h30 foi finalizada às 17h. O órgão informou, ainda, que a paralisação afetou apenas os ônibus do tipo BRT.

Durante a paralisação, as entradas e saídas dos terminais foram fechadas por motoristas e cobradores. “Alguns passageiros também aproveitaram para protestar contra a insegurança”, conta o auxiliar de escritório Otoniel Nascimento, que estava no Terminal Integrado Pelópidas Silveira no momento do ato. Segundo o passageiro, ônibus convencionais também foram impeditos de sair do local.

Em nota, o comando do 17º Batalhão da Polícia Militar informou que o policiamento na área em questão é de responsabilidade da Patrulha do Bairro, que realiza rondas na região, diuturnamente, contando ainda com o apoio do moto patrulhamento e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). A PM disse que ainda conta com uma dupla no policiamento a pé e reforço em guarnições nos horários de picos no terminal.



Informações : G1 PE
Fonte  :  meutransporte.blogspot.com.br
Foto  :  TV Globo


Nenhum comentário: