segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Únicos Mega de Campina Grande Trocam de Empresa.

De Verônica Para Maria : Único Mega de Campina Grande Trocam de Empresa e Consórcio.

De : Portal Ônibus Paraibanos
Por : Josivandro Avelar
Fotos : Diego Rhamon



O Consórcio Santa Verônica possui a frota mais nova do estado, onde os ônibus mais antigos são fabricação 2009. A Viação Cruzeiro faz a sua parte na manutenção da idade média sempre nova da frota. Recentemente, além de dois ônibus zero quilômetro, a empresa incluiu na frota um veículo seminovo ano 2015, e substituiu unidades de 2009 e 2010, que ainda estão na idade média de circulação. Com isso, a Cruzeiro se desfez dos seus três Megas, que mesmo saindo da Cruzeiro permanecem sendo os únicos em operação em Campina Grande, porque eles passaram do vermelho da Verônica para o azul da Maria.
A Viação Cabral e Santa Rosa, do Consórcio Santa Maria, adquiriu os três Megas – dois comprados zero pela Cruzeiro e um ex-Transurb – O primeiro desses três veículos já está rodando: é o 2010, antigo 4008 da Cruzeiro. Além de ser 2010 no prefixo, é 2010 no modelo, porém foi fabricado em 2009.
Com o veículos já prontos – afinal já eram do sistema campinense -, a empresa não precisou fazer muita coisa. Trocou a cor vermelha pela azul, bem como os elementos de identificação do consórcio, numeração e empresa – a razão social e o logotipo das empresas ficam na traseira.

Os Megas da Cruzeiro ficaram em Campina. Agora rodam em outra parte da cidade. A Cabral utiliza os ônibus até quase sua idade limite – 10 anos – porém a empresa tem o costume de caprichar nas reformas que faz nos veículos.

Nenhum comentário: