sábado, 13 de fevereiro de 2021

CEARÁ = TRANSPORTE INTERMUNICIPAL É SUSPENSO.

 FORTALEZA ( CE ) :

ATRAVÉS DE DECRETO, GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SUSPENDE O TRANSPORTE INTERMUNICIPAL.


Devido ao aumento comprovado de casos de Covid-19 no estado, o governador Camilo Santana anunciou através de redes sociais a suspensão de alguns serviços, entre eles, o transporte intermunicipal. A suspensão começou a vigorar hoje (12/02) e vai até a próxima quarta-feira (17/02), período esse que se caracteriza como o Carnaval. A medida foi adotada como uma forma de conter o deslocamento de pessoas entre a capital e o interior e também as aglomerações dentro dos coletivos.


A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de 10/02/2021, que além de suspender as atividades do transporte rodoviário, suspende também qualquer outro tipo de deslocamento dentro do estado de âmbito individual, coletivo, regular ou complementar.

O transporte metropolitano não será afetado, mas seguirá com medidas de prevenção e uma frota reforçada.

As empresas que compõem o transporte intermunicipal no estado já anunciaram, em suas redes sociais, as suspensões das viagens e orientam os passageiros com bilhetes marcados a procurarem os guichês físicos ou os atendimentos via SAC para obterem mais informações ou remarcarem as passagens.


Vale reforçar que a medida não afetará o transporte interestadual, que continuará a operar normalmente durante o período.

Clique aqui e confira as medidas adotadas pelo Governo do Ceará através de decreto.



Matéria  :  Roger Gomes
Fotos  :  David Candéa / Wescley Costa
Fonte  :  MOB Ceará
www.mobceara.com

Nenhum comentário: