domingo, 7 de fevereiro de 2021

SÃO BERNARDO DO CAMPO VAI CRIAR LINHAS EXPRESSAS.

SÃO BERNARDO DO CAMPO ( SP )

APÓS ENTREGA DO TERMINAL BATISTINI, SÃO BERNARDO DO CAMPO VAI CRIAR LINHAS EXPRESSAS,NESTE ANO.


 A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou que vai criar linhas de ônibus expressas após a entrega do Terminal Batistini.

As obras do terminal estão previstas para ficar prontas até fevereiro, segundo a administração municipal. A estrutura possui 4 mil metros quadrados e os trabalhos foram vistoriados na terça-feira, 05 de janeiro de 2021, pelo prefeito Orlando Morando.

“Este terminal irá nos permitir ter linhas expressas, onde moradores de toda esta região do Batistini irão desembarcar aqui e terão à disposição ônibus expressos que farão trajetos mais rápidos, com menos paradas, garantindo assim mais agilidade e conforto aos nossos passageiros”, disse Morando.

Localizado na Estrada Galvão Bueno, o futuro terminal permitirá a adoção de modelo tronco-alimentador na região do Batistini. Assim, segundo a Prefeitura, linhas expressas serão criadas para saírem exclusivamente deste ponto em direção a diversas regiões da cidade, adotando um sistema de transporte público mais eficiente.

A expectativa da administração municipal é que com este modelo, passageiros vindos dos bairros Batistini, Los Angeles, Jardim Represa, Parque Imigrantes, entre outros, tenham redução significativa no deslocamento por bairros de São Bernardo.

“O futuro Terminal Batistini faz parte de um amplo projeto de valorização do transporte coletivo de São Bernardo. O espaço será ponto de transferência para os usuários que utilizam diariamente o Corredor da Estrada Galvão. Com 6,3 quilômetros de extensão, o corredor começa na rotatória do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, se estendendo até o fim da Avenida Maria Servidei Demarchi”, informou a Prefeitura, em nota.

ESTRUTURA

O terminal terá duas plataformas para embarque e desembarque, com 80 metros cada, que juntas terão capacidade para atender simultaneamente cinco ônibus convencionais e três articulados.

Além disso, a estrutura terá edificações de apoio à operação, como bilheterias, sanitários públicos, guarita, prédio operacional e administrativo, bicicletário com capacidade para 60 bikes e elevador. O espaço conta também com área de estacionamento para ônibus e veículos.

Ao todo, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que investiu R$ 23 milhões na construção do terminal. As obras estão sendo executadas pela empresa ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construções.

OBRAS ATRASADAS

Atualmente, no terminal, a Prefeitura está realizando os serviços jardinagem, limpeza e pintura de sinalização no entorno. Contudo, a estrutura estava prevista para ser entregue no primeiro trimestre de 2020.


Matéria  :  Jéssica Marques

Foto  :  Grabriel Inamine / PMSBC

Fonte  :  Diário do Transporte 

www.diariodotransporte.com.br


Jessica Marques para o Diário do Transporte

Nenhum comentário: