segunda-feira, 24 de novembro de 2014

EM BRASÍLIA , MAIS 33 ÔNIBUS NOVOS CHEGARAM Á BACIA 4.

OS USUÁRIOS DO NÚCLEO BANDEIRANTES , SAMAMBAIA , RECANTO DAS EMAS E RIACHO FUNDO 1 E 2 RECEBERAM NA ÚLTIMA QUINTA FEIRA ( 20 / 11/ 14 ), MAIS 33 ÔNIBUS DA NOVA FROTA.

São 25 carros articulados e 8 convencionais que vão reforçar linhas cuja operação é feita pela Urbi, o que representará mais conforto para esses moradores.


Os coletivos articulados – que possuem com ar-condicionado – têm capacidade para transportar por viagem 130 pessoas, e os convencionais para atender a 85 passageiros. A Urbi, cujos carros têm a cor azul, já disponibilizou 529 veículos para a população da Bacia 446 a mais do que previsto no edital que renovou a frota. 

A licitação foi feita  por regiões geográficas. Assim, sempre que houver necessidade, após um estudo técnico do DFTrans e emissão das ordens de serviço, a empresa deve adquirir novos coletivos, explica o diretor-geral do Transporte Urbano Distrito Federal (DFTrans), Jair Tedeschi. 

Nos ônibus novos, os passageiros podem realizar – em um período de até duas horas, no mesmo sentido – a integração com os ônibus da TCB, com os novos carros das demais bacias, além do Metrô. Para contar com o benefício, os usuários devem portar um dos cartões do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA).

Os coletivos das empresas operam em cinco bacias, previstas na licitação que reformulou todo o Sistema de Transporte Público Coletivo. Essa reformulação representa uma renovação quase total da frota operante no DF – ficando de fora apenas os micro-ônibus das cooperativas que possuem contratos ainda vigentes.



Informações : DFTrans
Fonte e Foto : Blog meutransporte.blogspot.com.br




Nenhum comentário: