sábado, 29 de novembro de 2014

VIDEOMONITORAMENTO DOS COLETIVOS EM MACEIÓ SERÁ INAUGURADO NA SEGUNDA.

SMTT INAUGURA VIDEOMONITORAMENTO DO TRANSPORTE COLETIVO E LANÇA OUVIDORIA.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió inaugura na próxima segunda-feira, dia , a sala de videomonitoramento dos transportes coletivos que funcionará na sede do órgão. Após adaptações e instalações de equipamentos, a sala está totalmente pronta para fazer a fiscalização de toda a frota de ônibus da cidade, bem como o cumprimento dos itinerários, horários de chegada e saída dos terminais.
A sala será composta por seis computadores e televisores, onde fiscais e supervisores de transporte poderão monitorar todos os ônibus coletivos que circulam na capital, através de um sistema de videomonitoramento por meio de aparelhos de GPS implantados em todos os veículos.
O monitoramento será realizado durante todos os dias da semana, semelhante à fiscalização itinerante e os fiscais estarão sempre na SMTT, exceto no período da noite. E para saber o que aconteceu na noite anterior, será utilizado um programa que permite visualizar todo o trajeto dos ônibus e será visto no início do expediente do dia seguinte, o que reforçará a fiscalização.
A inauguração contará com a presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, do vice-prefeito, Marcelo Palmeira, e do superintendente da SMTT, Tácio Melo.
Aplicativo
Também neste dia, será feito o lançamento do aplicativo que facilitará a vida do usuário do transporte público coletivo de Maceió.
O aplicativo mostrará a localização do usuário por meio do GPS do seu smartphone e a partir daí, é possível obter a visualização dos pontos de embarque e desembarque mais próximos, das linhas que passam pelo local, qual o percurso que o ônibus faz pela cidade e onde o coletivo se encontra.
Com o programa, o usuário também poderá saber daqui a quanto tempo o ônibus passará no ponto de parada, qual o tempo de chegada, quais os pontos que existem, quais as linhas que passam por onde o passageiro está, além de um alerta que identifica o ponto de parada onde ele deseja ir.
O aplicativo foi criado pela Cittati Tecnologia e estará disponível nos sistemas Android e iOS. Para quem possui celulares com Windows Phone, ou com outros sistemas operacionais, basta acessar www.cittamobi.com.br para maiores informações.
Lançamento do 118
Outra novidade para os maceioenses é o lançamento do canal de atendimento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) por meio do número 118.
A população deve recorrer ao serviço de call center para esclarecimento de dúvidas e solicitações de atendimento referentes ao trânsito, transporte público, reparo de abrigos de ônibus, sinalizações, recolhimento de veículos abandonados ou até denúncias de transportes clandestinos.
O 118 estava funcionando em fase de testes e entre as principais demandas registradas estavam solicitações, sugestões e reclamações relacionadas aos transportes públicos e ao trânsito de Maceió, além de registros de colisões e atropelamentos.


Fonte : Nicollas Albuquerque/ Ascom SMTT / alagoas24horas.com.br

Nenhum comentário: