quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SC : ENTRA EM OPERAÇÃO NOVO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO.

COM ISSO , PASSA A TER INICIO AMPLA RENOVAÇÃO DA FROTA: OS PRIMEIROS 74 NOVOS VEÍCULOS INCLUÍDO NESSE PROCESSO DE RENOVAÇÃO FORAM APRESENTADOS NA MANHÃ DE TERÇA FEIRA NA PASSARELA NEGO QUIRIDO.

Todos os novos ônibus estão equipados para atender pessoas com deficiência. Os 15 veículos das linhas executivas contam com uma tecnologia diferenciada, no que diz respeito ao acesso dos cadeirantes: eles têm uma porta de acesso exclusiva com elevador e banco do passageiro acoplado; assim, o usuário com deficiência encosta a cadeira próximo à porta e, com o auxílio do motorista, faz o transbordo da cadeira para o assento. Atualmente, nenhum veículo do transporte executivo em operação possui elevador para acesso de cadeirantes.

Ao longo do processo, muitas melhorias serão implantadas. Entre elas, está a otimização das linhas, com readequação do quadro de horários e itinerários, trazendo mais eficiência ao sistema. Além disso, está sendo criado o Sistema de Apoio à Operação (SAO), com investimento aproximado de R$ 35 milhões, que permitirá à Secretaria de Mobilidade Urbana o gerenciamento e a programação das viagens em tempo real. A partir desse gerenciamento, por exemplo, será possível acrescentar um veículo extra ao sistema, quando houver superlotação do quadro disponível. 

O passageiro também poderá interagir com o SIM, obtendo informações pela internet, dispositivos móveis e painéis, que serão instalados nos terminais. 


Informações : Portal da Ilha
Fonte : Blog meutransporte.blogspot.com

Nenhum comentário: