domingo, 30 de novembro de 2014

PORTO ALEGRE : CONSÓRCIOS FICAM DE FORA DE LICITAÇÃO.

CONSÓRCIOS STS, UNIBUS  CONORTE NÃO IRÃO PARTICIPAR DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PORTO ALEGRE.

A Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) afirmou na quinta-feira (20)  que os consórcios STS, Unibus e Conorte não irão participar da licitação do transporte coletivo. Somente a Carris tem lugar garantido na concorrência. As propostas deveriam ser entregues na próxima segunda-feira.


O gerente-executivo da  ATP, Luiz Mário Magalhães Sá, diz que há uma série de contestações sobre as regras do edital. Discordamos de várias exigências, como não incluir ao longo dos 20 anos da concessão a integralidade dos aumentos de salário acima da inflação e atribuir à empresa a responsabilidade sobre atrasos nos ônibus provocados por congestionamentos, explica.

Nesta semana, a ATP tentou suspender o processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A medida cautelar ainda está sendo avaliada. O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, garante que as regras são equilibradas. Para ele, as empresas não querem regularizar sua situação.


Para nós, está claro: as empresas querem protelar o edital porque querem permanecer em um sistema sem o regramento jurídico necessário. Portanto, continuando na ilegalidade, justifica.

A concorrência é a primeira da história da cidade.


Por Matheus Schuch | Foto : Carlos Macedo  / Agencia RBS
Informações : Gaucha
Fonte  : Blog meutransporte.blogspot.com


Nenhum comentário: