domingo, 30 de novembro de 2014

FORTALEZA : ÔNIBUS COM AR CONDICIONADOS COMEÇAM A CIRCULAR.

CINCO NOVOS ÔNIBUS, JÁ EQUIPADOS COM AR CONDICIONADO DEVEM COMEÇAR A CIRCULAR EM FORTALEZA.

Os veículos fazem parte da nova frota de coletivos da Capital, os quais, por determinação da Prefeitura Municipal, devem ser obrigatoriamente climatizados. O anúncio foi feito no dia 19 pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Dimas Barreira.




Segundo ele, ainda não foram definidas quais linhas receberão os ônibus recém-adquiridos, mas sabe-se que irão trafegar por trechos onde há espaços exclusivos para o transporte coletivo. "Não vão ser todos remanejados para uma linha só. A orientação é que, por enquanto, sejam priorizadas as linhas em que estão sendo implantados os corredores exclusivos", disse Barreira. Os veículos pertencem à empresa São José Transporte Urbano


Frota renovada

O presidente do sindicato também afirmou que, na semana seguinte, a partir do dia 3 de dezembro, outros cinco ônibus com ar-condicionado passarão a rodar na Capital. Depois disso, a expectativa do Sindiônibus é que novos coletivos climatizados sejam incluídos na frota da cidade aos poucos. 


No último dia 11, o prefeito Roberto Cláudio revelou que, até 2020, todos os ônibus de Fortaleza terão ar-condicionado. A cada ano, pelo menos 12,5% da frota deve ser atualizada. Começando no dia 1º de dezembro, todos os veículos adquiridos pelas empresas já devem ser equipados. 

FONTE e FOTOS : Fortalbus.com.br



Nenhum comentário: