terça-feira, 11 de novembro de 2014

MERCEDES BENZ JÁ EMPLACOU MAIS DE 10.400 ÔNIBUS.

EM 2014 MERCEDES BENZ JÁ EMPLACOU MAIS DE 10.400 ÔNIBUS.

Fonte : Blog do Caminhoneiro
Foto : Thiago Martins de Souza



De janeiro a outubro deste ano, a Mercedes-Benz emplacou 10.439 ônibus no segmento acima de oito toneladas, rendendo-lhe uma participação de 48% deste mercado. Considerando apenas os meses de setembro e outubro, a montadora negociou 1.287 ônibus para renovação de frota, sendo 565 chassis para empresas de São Paulo (SP), 472 ônibus para Vitória (ES) e 250 unidades para Salvador (BA).

A Empresa foi a marca que teve o maior número de ônibus emplacados no mês de outubro, 1.521 unidades. Com esse resultado, a liderança histórica da Mercedes-Benz se mantém nesse segmento com a participação de quase 55% do volume de emplacamentos, atingido mês passado no mercado brasileiro, considerando o segmento acima de oito toneladas, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
 
No segmento urbano, de janeiro a outubro, a participação de mercado da MB é de cerca de 68%. Também nos mantemos à frente no segmento rodoviário, com cerca de 48% de market share. Alcançamos, também, mais de 42% de participação no segmento de transporte escolar de 15 toneladas, destaca o executivo.

Para Barbosa, o forte investimento em projetos BRT pelo Brasil determinou um importante desenvolvimento neste mercado. Eu destaco o sucesso nas vendas de ônibus para sistemas BRT no Brasil, especialmente dos superarticulados O 500, que já acumulam mais de 500 unidades comercializadas desde seu lançamento em 2012, finaliza.


Nenhum comentário: