terça-feira, 2 de dezembro de 2014

FORTALEZA : OS RECÉM CHEGADOS CLIMATIZADOS E A NOVA LINHA 222.

OS RECÉM CHEGADOS ÔNIBUS CLIMATIZADOS IRÃO OPERAR EM NOVA LINHA 222.

POR Fortalbus

Os primeiros veículos adquiridos com ar condicionado já foram emplacados e também farão parte da frota da nova linha 222 Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales, que passou a operar desde o dia 29 de Novembro. A viagem inicial saiu do Novo Terminal Antônio Bezerra, trazendo o prefeito, governador, autoridades e imprensa até a estação localizada no canteiro central da Avenida Bezerra de Menezes. 



De lá, o percurso será retomado e seguirá até o cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, passando pelos novos viadutos inaugurados até o Terminal Papicu.  



Em 2020, todos os ônibus que circulam em Fortaleza terão ar-condicionado. A expectativa é que, a cada ano, pelo menos 12,5% da frota possa ser substituída por veículos que possuam esse equipamento. 


A iniciativa começou a tomar forma desde que uma pesquisa realizada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), no ano passado, apontou que 43% dos usuários de transporte público consideram a climatização o principal atributo de conforto. A partir de dezembro deste ano, todo novo veículo adquirido pelas empresas deverá contar com o dispositivo. A partir do dia 1º de dezembro, todos os novos coletivos que forem entrar em circulação nas vias da cidade já devem possuir o equipamento.


Todos os coletivos que estão entrando na frota agora, antes de dezembro, vão ter que sair em seis anos. Vamos dizer que tenha um ônibus que tenha entrado supostamente em novembro deste ano. Esse será o último a ser trocada, em 2020, por um que tenha ar-condicionado, explicou Roberto Claúdio, prefeito de Fortaleza.

FONTE E FOTOS  :  Fortalbus.com


Nenhum comentário: