sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

MOSSORÓ ; PREFEITURA PLANEJA ABRIR LICITAÇÃO PARA EMPRESAS DE ÔNIBUS.

PREFEITURA PLANEJA ABRIR LICITAÇÃO PARA ATRAIS MAIS 52 ÔNIBUS PARA A CIDADE DE MOSSORÓ.

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) planeja atrair mais 52 ônibus através da contratação de novas empresas para operar o transporte público na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), a licitação aguarda a aprovação de minuta pela Câmara Municipal de Mossoró para ser publicada pela administração municipal no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).



"Estamos trabalhando para poder lançar o edital de licitação até o final do ano e realizar o processo seletivo das empresas até meados de janeiro do próximo ano. Para a nova licitação, fizemos estudo de realinhamento das linhas para que, após a implantação das novas linhas, a espera por ônibus seja de até 20 minutos", disse o gerente executivo de Trânsito, Luis Correia.

Segundo o gerente, além do número de ônibus circulando, a medida ampliará também o número de linhas disponíveis. Outra mudança apontada pelo gestor será a implantação de integração entre as linhas que trafegam nos bairros às demais linhas na região central da cidade. Os dois corredores de integração seriam instalados nas avenidas Rio Branco e Cunha da Mota.


Hoje, segundo dados da Semurb, Mossoró conta apenas 32 ônibus distribuídos em 10 linhas para atender à população de mais de 280 mil habitantes. A cidade teve ainda o sistema de integração entre algumas linhas suspenso há quatro meses e constantemente sofre pela má qualidade dos ônibus. Ontem, dois ônibus da linha Vingt Rosado pararam na avenida Presidente Dutra devido a problemas mecânicos, fazendo com que mais de 60 passageiros tivessem de esperar, ao sol, pelo envio de um micro-ônibus pela empresa.

Nas duas últimas licitações abertas pela PMM para contratação de empresas de transportes nenhuma companhia demonstrou interesse em trabalhar na cidade. Outro problema tem sido ainda a possibilidade de uma das duas empresas que operam o serviço, a Cidade do Sol, deixar de circular no município alegando falta de retorno financeiro das linhas.

Fonte : O Mossoroense / unibusrn.com.br
Foto  :  Helckton Fernandes

Nenhum comentário: