quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

POR ONDE ANDA , O IRIZAR DA HORIZONTE.

O IRIZAR DA HORIZONTE TRANSPORTE E TURISMO.


Por Fortalbus

Adquirido em 2001, o único ônibus Irizar da Horizonte Transporte Turismo, chegou encarroçado sobre o chassi Volvo B7R. Na época, com a adoção da nova identidade visual, a empresa utilizava um sistema de prefixos que permaneceu somente até o ano de 2003. A identificação consistia no ano do veículo em destaque, seguido pelo numero de ordem circulado.


O modelo era o Century, que até então era a única carroceria vendida no Brasil pela carroçadora de origem espanhola. O único Irizar da Horizonte foi a segunda unidade do chassi Volvo B7R, pois o primeiro traseiro da marca fora adquirido em 1999 e encarroçado com o Marcopolo Viaggio GV1000.

Apesar do número 2001 confundir sua identificação com os demais veículos que também ostentavam o ano em destaque, seu prefixo era o 07. O carro possuía acessórios característicos dos primeiros veículos Irizar no Brasil, destacando-se entre os demais da frota.

Permanecendo poucos anos na Horizonte Transporte e Turismo comparado as unidades também adquiridas em 2001, o Irizar passou por empresas do sudeste, tais como Transportadora Turística Natal e Viação São Gonçalo. Atualmente sem pintura definida e com caixas de rodas da geração 6 Marcopolo, o antigo Irizar da Empresa Horizonte encontra-se no estado de Minas Gerais. Confira:



FONTE  : Fortalbus.com
FOTOS  :  Alexandro da Silva Castro / Luciano Formiga



Nenhum comentário: