sábado, 13 de dezembro de 2014

RS : CARRIS ESTÁ COM 18% DA FROTA PARADA.

EM CRISE FINANCEIRA , CARRIS ESTÁ COM 18% DA FROTAENCOSTADA NA GARAGEM, VEÍCULOS SOFREM COM PROBLEMAS DE MANUTENÇÃO. DIARIAMENTE 250 VIAGENS DEIXAM DE SER FEITAS PELA EMPRESA.


Empresa que já foi referência em transportes, a companhia pública Carris, de Porto Alegre, enfrenta uma grave crise financeira que já traz impacto nos serviços.

O prejuízo alegado pela empresa é de R$ 40 milhões por ano.
Um dos resultados são os problemas de manutenção na frota. Aproximadamente 70 ônibus dos 371 da empresa, ou 18%, estão parados por falta de peças e com defeitos mecânicos.
A ausência destes ônibus nas ruas faz com que cerca de 250 viagens deixem de ser realizadas todos os dias, o que acarreta lotação e mais tempo de espera nos pontos. O número foi obtido em inspeção do Conselho Municipal de Transporte Urbano Contu, e representa 5,75% das viagens programadas.
O presidente da Carris, Sérgio Zimmermann, cita a demora para a compra de peças – que dependem sempre de licitação –, a falta de mecânicos e o excesso de atestados médicos como justificativas para a atual situação da companhia pública.
Ele reconheceu, no entanto, que índice de cumprimento de viagens da frota caiu de 92% para 87%.
Zimmermann ainda disse que 50 ônibus estão para completar dez anos de vida útil.
A promessa é que no início de janeiro sejam colocados em circulação 35 ônibus convencionais e 15 articulados.


Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Com informações de Jennifer GularteZERO HORA


Nenhum comentário: