sexta-feira, 10 de março de 2017

As Novas Cores da " Expresso Mauá ".

Veículos Não Ostentam mais o Vermelho na Parte Dianteira, que Continua no resto da Frota.


Mauá, na Grande São Paulo, a partir desta quarta-feira, 8 de março de 2017, passa a contar com dois tipos de pintura de ônibus municipais, mas a empresa continua uma só: a Suzantur.
Na manhã de hoje, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) inaugurou três linhas “Expresso Mauá”, serviços semi-expressos de ônibus, com cores diferentes, que fazem menos paradas nos pontos, com o objetivo de tornar as viagens mais rápidas. Em alguns casos, a redução do tempo pode ser de 30 minutos, segundo a prefeitura.
As linhas são:
021 Vila Assis, Sertãozinho e Vila Carlina: Os ônibus partem do terminal com paradas nos pontos com maior movimentação, perto das fábricas e indústrias.
040 Jardim Guapituba, Jardim Primavera e Vila Mercedes. Ligam estes bairros até o Terminal Central com menos paradas. Entre os pontos atendidos estão: Estação Guapituba da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o Hospital Santa Helena, a Vara da Justiça Federal, o supermercado Coop e a Associação da Vila Mercedes e Adjacências que abriga o campo distrital e a nova Fábrica de Artes.
080 Zaíra-Centro: Sai Terminal Zaíra e segue sem paradas até o Terminal Central
Segundo a prefeitura, “os expressos circularão de segunda à sexta-feira, das 6h às 20h, horário de maior circulação. As linhas expressas 080 e 021 sairão do mesmo ponto em que atualmente saem as linhas circulares. O morador poderá optar por uma ou outra na hora do embarque. As linhas mais rápidas terão o aviso “Expresso” no letreiro.”
Também foi inaugurado o wi-fi nos ônibus do sistema, que vai ser implantado gradativamente.
O que também chamou atenção é que os três ônibus que vão ser disponibilizados para os serviços “Expresso Mauá” estão com novas cores. O desenho continua semelhante ao padrão da empresa Suzantur, mas no lugar do vermelho na parte da frente, os veículos receberam adesivos amarelos e nas laterais a inscrição “Expresso Mauá”. Os ônibus também já contam com o logotipo da nova administração. A traseira continua vermelha.
As cores vermelha e branca nos ônibus de Mauá foram criadas durante a gestão do petista Donisete Braga, que não conseguiu se reeleger.
Os veículos de outras linhas, por enquanto, continuam com o padrão anterior.
Os três ônibus amarelos e branco, com detalhes azuis, que foram apresentados nesta quarta-feira,  estão no sistema de Mauá desde o ano passado e são do modelo carroceria AMD Álamo (midibus) chassi Volkswagen 15.190 Euro V.


Apesar de ser adesivação, a mudança dificulta remanejamento de frota caso haja necessidade de os veículos serem aproveitados em outras linhas.
Segundo a administração, as cores são para ajudar os passageiros na identificação das linhas semi expressas.
A prefeitura ainda acrescentou que, ao todo, pretende implantar 10 linhas expressas para atender as demandas de toda a cidade.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


Nenhum comentário: