sexta-feira, 31 de março de 2017

o Comil Condottiere 3.40 da Barros.

Por Josenilson Rodrigues – Busão de Natal

Domingão, manhã sem nada pra fazer, resolvi fazer backups de CDs com fotos do início do meu trabalho no hobby da busologia. Como todo início, nada é fácil. Comecei com uma câmera celular daqueles bem ‘peba’ porém, hoje vejo o quanto foi importante tal câmera.
E fazendo os backups, mergulhei em uma viagem sensacional, sabe aqueles ônibus de 10 anos atrás, isso mesmo, 10 anos atrás começava minha trajetória fotografando ônibus e me arrependo amargamente das fotos que nunca dei valor e hoje fazem uma falta danada.
CD vai e CD vem, eis que em uma das pastas do extinto site que mantive por um ano, o pouco famoso PLAY BUS RN, encontro fotos de ônibus da empresa Barros.
Caramba, quanta diversidade se existia na antiga frota da Barros. Os mais belos são os rodoviários da carroceria Busscar. Dentre os rodoviários, existem alguns com o design bem diferente.
Estou falando do carro 260 que era um Comil Condottiere 3.40 sobre o chassi Mercedes-Benz modelo OF-1318.

Nossa, o ronco desse motor me lembrava dos vitórias que rodaram até meados de 2001 com esse tipo de motorização.
Essa foto fiz quando voltava da escola, era um dia de chuva e foi no dia 07 de Julho de 2010, nesse dia o Busão de Natal não existia, mas depois de algumas semanas daquele mesmo ano eis que nasce o Busão de Natal e o Play Bus RN fica na lembrança.
De 2010 à 2017 se passaram quase (porque em Julho se compra os 10 anos) 10 anos. Essas pastas que fiz esses backups tem tantas coisas curiosas. Um deles é esse carro da Barros, tenho quase certeza que poucos lembram dele.
Em 2012, um busólogo do munícipio de Ouricuri estado de Pernambuco, fez o registro dele. De lá pra cá não foi mais visto.

Espero que tenham gostado da matéria. É uma matéria diferente, meu intuito era apenas compartilhar essa emoção nostálgica com vocês que gostam e admiram a história do ônibus assim como eu.

Fonte : www.busaodenatal.com
Fotos : Allinson Henrique - onibus brasil
Josenilson Rodrigues - Busão de Natal

Nenhum comentário: