sexta-feira, 10 de março de 2017

Maceió : Linhas 057 e 906 Ganham Mais Viagens.

Usuários de duas Linhas Urbanas Ganham Mais Viagens.


Desde segunda-feira (06), as linhas 057 (Rio Novo/Centro) e 906 (Pontal/Trapiche/Ufal) linhas de ônibus urbanos ganharam mais viagens em suas respectivas programações diárias. A medida dá continuidade às melhorias quem têm sido implantadas no sistema de transportes de Maceió pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Para a linha 906 o ganho foi de mais seis viagens, totalizando 66 viagens, além do acréscimo de mais dois veículos que operam a linha, sendo a frota atual composta por 12 ônibus.  Na linha 057, o acréscimo foi de uma viagem no horário de pico matinal e um veículo à frota, totalizando 41 viagens e oito carros em operação, com possibilidade de mais viagens serem inclusas nos próximos dias.

“Essas mudanças são possíveis graças à realização de estudos acerca do atendimento feito por cada linha”, explica o assessor técnico de Transportes da SMTT, Silvio Sarmento. As análises técnicas acontecem diariamente e levam em conta, entre outros fatores, os dados coletados da bilhetagem eletrônica e dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
Atendimento ao litoral norte
Em reunião realizada na terça-feira (07), o corpo técnico da SMTT recebeu representantes de comunidades localizadas no litoral norte da capital alagoana para apresentar propostas de atendimento à região por linhas alimentadoras. “A ideia é expandir o alcance do SIMM às regiões distantes de vias arteriais e dar mais possibilidades de destino aos usuários”, destaca Sarmento.
Fonte : Ascom SMTT
Fotos : Sérgio José - onibus alagoas

Nenhum comentário: