sexta-feira, 2 de junho de 2017

A excelente idade Média da Frota da Premium Auto ônibus.



Muitos dos apaixonados por ônibus talvez observem a frota de uma empresa, e vendo que ainda existem veículos com quase 9 anos de uso, acredita que o idade total possa ser ruim.

Porém essa não é a realidade da Premium Auto Ônibus. A empresa mantém 96 ônibus em operação, com idade média de 2,85 anos, sendo uma das mais novas dentre as companhias cariocas.

Fornecedores



Dentre a lista de fornecedores de carrocerias estão Neobus e Marcopolo, que hoje fazem parte de um mesmo grupo. Sua última aquisição foi no ano passado, onde comprou 10 carros novos da Neobus, do modelo New Road 340 N10 equipados com o chassi Volkswagen 17-230 OD, com câmbio manual e suspensão pneumática. A frota é 89,6 % composta pelas carrocerias da Marcopolo.

A escolha dos chassis não deu oportunidade para mais que um fornecedor. Toda a frota é composta por chassis da Volkswagen, ao contrário de sua ''irmã'' Real Auto Ônibus, que trabalha com Volkswagen e Mercedes-Benz.



Os equipamentos de ar-condicionado são do fabricante Spheros, que mantém sua matriz na Alemanha. O MOB não teve  informação em relação aos fornecedores de pneus e outros componentes.



Os busólogos do grupo MOB Ceará parabenizam a empresa pela frota nova que é mantida em operação.

Fonte : MOB Ceará
Redação : Narcísio Santos
Colaboração : André Luiz Gomes
Fotos  :  Gabriel Peterson / Jorge Thadeu Pacheco / Leonardo Alecsander / Marinaldo Júnior




Nenhum comentário: