quarta-feira, 21 de junho de 2017

ônibus a Gás da Scania , em teste no Vale do Paraíba.

 De : Revista Auto Bus
Imagem : Beto Freitas


A cidade paulista de São José dos Campos começou a testar o ônibus urbano com propulsor a gás natural/biometano desenvolvido pela Scania. Ele será avaliado nos próximos trinta dias como alternativa para substituição de parte dos veículos no período de renovação da frota. A novidade vai circular em algumas linhas que atendem os principais corredores da cidade.
De acordo com a prefeitura de São José dos Campos, isso permite que um número maior de usuários utilizem o ônibus, contribuindo na análise feita pela Prefeitura sobre o desempenho do modelo na cidade. O modelo já circulou em Sorocaba (SP) e Recife (PE).
Pelo aspecto tecnológico, o veículo se apresenta como a uma solução sustentável para a mobilidade urbana, considerando a viabilidade social, ambiental e econômica. De acordo com a Scania, ele chama atenção pela redução de custos operacionais por quilômetro rodado, bem como da poluição sonora e de emissões de poluentes. Em comparação com um veículo similar a diesel, ele emite 85% menos gases poluentes, se abastecido com biometano, e 70%, se estiver com GNV.



Nenhum comentário: