sexta-feira, 28 de maio de 2021

NOVIDADE : ITAPEMIRIM VAI OPERAR TRANSPORTE URBANO,

NOVIDADE

EM CARÁTER EMERGÊNCIAL, ITAPEMIRIM VAI OPERAR TRANSPORTE URBANO EM NOVA FRIBURGO ( RJ ).



A Prefeitura de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta-feira, 27 de maio de 2021, em suas redes sociais, que a Itapemirim Group Ltda vai operar emergencialmente os transportes na cidade até a realização de nova concorrência.

A contratação se deu por dispensa de licitação.


Como mostrou o Diário do Transporte, o procedimento se deu em decorrência da desistência da empresa Nova Faol do sistema.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/05/13/licitacao-do-transporte-coletivo-de-nova-friburgo-rj-recebe-propostas-de-empresas/

Segundo nota da prefeitura, o grupo ofereceu valor tarifário inferior àquele atualmente praticado no município.

Veja na íntegra:

Após detalhada análise de documentação e das informações prestadas pelas empresas que demonstraram interesse e enviaram proposta para a prestação do serviço de transporte público coletivo em Nova Friburgo, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Governo e da Casa Civil, torna público o resultado da dispensa de licitação nº 017/2021 do Processo Administrativo nº 1840/2021.

Observando-se os critérios de habilitação e classificação, a empresa ITAPEMIRIM GROUP LTDA demonstrou possuir as melhores condições de prestar o serviço adequadamente, atendendo às demandas próprias da sociedade friburguense, com valor tarifário inferior àquele atualmente praticado no município.

O processo segue seu trâmite normal em direção à celebração do contrato que resgatará a segurança jurídica, encerrando um período de precariedade que remonta a setembro de 2018.

“Depois de anos sem contrato de transporte público coletivo, desde a gestão anterior, em menos de cinco meses, o governo Johnny Maycon, por meio das Secretarias que acumulo, mediante essencial corpo de servidores técnicos de alta competência, suportando diversas pressões de toda natureza e quebrando um histórico de velhas práticas, logrou êxito em prover, através da legislação, os meios para a contratação de uma das maiores empresas de transporte do país para o Município de Nova Friburgo – ITAPEMIRIM GROUP LTDA –, com notória expertise, a qual passa por um renascimento em consonância com a renascença que nossa cidade precisa e começa a ter”, avalia Pierre Moraes, secretário Geral de Governo e da Casa Civil.



Em 07 de janeiro de 2020, Diário do Transporte havia revelado intenção do grupo em participar de sistemas urbanos

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/01/07/itapemirim-vai-participar-de-licitacoes-de-onibus-urbanos-diz-atual-presidente-da-empresa/



Matéria  :  Adamo Bazani
Fotos : Divulgação Itapemirim / Diário do Transporte
Fonte  :  Diário do Transporte

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Nenhum comentário: