quinta-feira, 13 de maio de 2021

RS : TRANSCAL ASSUME LINHAS OPERADAS PELA VICASA.

RIO GRANDE DO SUL

EMPRESA DE CACHOEIRINHA ( RS ) ASSUME TAMBÉM LINHAS DE INTEGRAÇÕES EM CANOAS APÓS ACORDO QUE ENVOLVEU METROPLAN E O MINISTÉRIO PÚBLICO.


A empresa Transcal, de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, assumirá a começar desta segunda-feira, 17 de maio de 2021, parte das linhas de transporte coletivo que ligam Canoas a Porto Alegre, além de linhas de integrações em Canoas.

O fato ocorre após a empresa ter firmado acordo com a Vicasa, operadora atual dos serviços, a Metroplan e o Ministério Público de Canoas.

A Metroplan – Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional é o órgão responsável pela fiscalização e gestão do Sistema Estadual de Transporte Metropolitano Coletivo de Passageiros.

Para assumir estas linhas a Transcal vai utilizar 40 veículos, entre os modelos Executivos e Convencionais, e contratará 65 novos colaboradores.

A Vicasa apresentou à Metroplan e ao Ministério Público, no dia 7 de maio, um plano de melhorias após ser notificada pela má qualidade do serviço prestado e pela falta de horários nas linhas que integram os bairros do município de Canoas ao Trensurb e nas linhas metropolitanas.

A empresa Central de Novo Hamburgo atende excepcionalmente os passageiros de Canoas até a solução definitiva.

Já a Transcal assumirá um total de 17 linhas, que serão adotadas de forma escalonada nos dias 17/05, 24/05 e 31/05 conforme tabela abaixo.

A empresa ainda assumirá todas as linhas de integração que estão temporariamente reduzidas ou paralisadas em decorrências das medidas geradas pela pandemia.

Para as linhas de integração, serão ofertados veículos da categoria Executivo, porém ao preço da Convencional. Para as linhas que ligam Canoas à Capital e vice-versa, serão destacados veículos da categoria Convencional.

A Transcal poderá aumentar a frequência de viagens diretas entre Porto Alegre e Canoas, sem a utilização da integração, possibilidade que será avaliada depois da análise dos dados estatísticos após o primeiro mês de operação.

Linhas que a Transcal passa a operar:

A partir de 17/05/2021:

– Linha Estância Velha a Porto Alegre

– Linha Industrial a Porto Alegre

– Linha Guajuviras a Porto Alegre

– Linha semi-direta Guajuviras a Porto Alegre/Praia de Belas

 

A partir de 24/05/2021:

– Linhas de Integrações:

– Estância Velha

– Niterói

– Barreto

– Guajuviras via Boqueirão

– Residencial Guajuviras via Avenida Esperança e Hispânica

– Santa Maria/Guajuviras

 

A partir de 31/05/2021

– Linhas de Integrações:

– Mathias Velho

– Florianópolis

– Harmonia/Mato Grande

– Fátima

– Igara/Petrobrás / Ozanan


Matéria  :  Alexandre Pelegi

Foto  :  Renan Costantin

Fonte  :  Diário do Transporte

www.diariodotransporte.com.br


Nenhum comentário: